29/10/2020 09h10

Zé Inácio homenageia servidores públicos e cobra reajuste salarial para a categoria

Assecom / Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Divulgação
Zé Inácio homenageia servidores públicos e cobra reajuste salarial para a categoria
Zé Inácio prestou homenagem aos servidores públicos durante a sessão plenária

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (28), data em que se comemorou o Dia do Servidor Público, para homenagear os profissionais do serviço público maranhense.

“Eu subo a esta tribuna, neste Dia do Servidor público Estadual, para dizer que, enquanto deputado estadual, continuo defendendo a bandeira dos trabalhadores. E os servidores públicos do Maranhão têm no deputado Zé Inácio um parlamentar que sempre votou a favor dos servidores públicos. Nós nunca votamos uma matéria contra os interesses da classe trabalhadora da rede estadual, de qualquer área. Sobretudo, as que retiravam direitos de professores. Nos mantivemos firmes, porque entendemos que o servidor público tem que ser, sim, valorizado”. 

“Eu não poderia deixar de fazer referência a essa data, de prestar homenagens, reconhecendo o papel de todos os servidores do Maranhão que compõem as carreiras nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, Administrativa e da segurança pública, ou seja, aos mais de 100 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, que já contribuíram, também, ao longo de suas vidas, com o desenvolvimento do Maranhão”.

Políticas públicas

O deputado destacou a importância dos servidores públicos na implementação de políticas públicas, permitindo que estas, de fato, cheguem até a população, melhorando a condição de vida do seu povo.

Zé Inácio também falou sobre a importância da luta contra a privatização de vários segmentos do serviço publico que atuam no desenvolvimento do Estado, o que acarretaria demissões. E destacou, ainda, a importância da realização de concursos.

“Na era Fernando Henrique Cardoso, eram raros os concursos que aconteciam em nível nacional e, nos governos estaduais, repetiu-se essa política neoliberal de dizer que o Estado tem que diminuir. E para diminuir o Estado, uma das ações é cortar servidor público de carreira. Vejo que, atualmente, no governo Bolsonaro, não se ouve falar em concurso público em nenhuma área. Não se ouve falar em estruturação de carreiras de servidores públicos. Se ouve falar, sim, numa reforma administrativa, que tem como foco principal acabar com concursos públicos, terceirizar, precarizar a relação daqueles que trabalham em favor do nosso povo e em todos os estados da federação e, sobretudo, reduzir o quadro de servidor público em nível federal. E, fatalmente, isso também acaba se refletindo nos governos estaduais”, disse.

O parlamentar reconheceu as ações feitas pelo Governo do Estado em favor dos servidores, mas cobrou a falta de reajuste dos salários dos servidores, que não acontece deste 2015, “É importante destacar isso, para que a gente possa cobrar e dar um aumento real aos servidores, repor a inflação que corrói seus salários”, finalizou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA