10/11/2020 11h52

Assembleia inicia programação alusiva à campanha "Novembro Azul" nesta quarta-feira

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Divulgação
Assembleia inicia programação alusiva à campanha "Novembro Azul" nesta quarta-feira

Com o tema “Se toque, se perceba, se ame. Previna!”, a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão inicia, nesta quarta-feira (11), a programação alusiva à campanha "Novembro Azul", mês de prevenção ao câncer de próstata.

Entre as atividades estão a realização de consultas e exames, durante todas as quartas-feiras do mês de novembro, das 8h às 14h, além de uma série de lives em parceria com a Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), para abordar temas que conscientizem sobre a prevenção ao câncer de próstata e a importância de cuidados para a preservação da saúde do homem.

Apesar da alta chance de cura pela detecção precoce, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte em pessoas do sexo masculino, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

“A DSMO, todos os anos, dá o seu máximo aos funcionários para mantê-los informados por meio de campanhas de conscientização, além da realização de consultas e exames. A prevenção é muito importante”, afirmou Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da DSMO.

Katyane esclareceu que toda a parte clínica será realizada com a equipe médica da Assembleia, assim como na campanha "Outubro Rosa", como a triagem dos pacientes, primeira avaliação clínica e realização de exames de rotina. Desta forma, se houver necessidade de encaminhamento, os pacientes serão auxiliados para as próximas etapas.

Ciclo de lives

Em razão da necessidade de manter o distanciamento social, a programação do "Novembro Azul" da Assembleia se dará de forma semelhante ao "Setembro Amarelo" e ao "Outubro Rosa", com orientações e informações atualizadas repassadas por meio de lives, realizadas de 23 a 27 de novembro.

Especialistas no assunto serão convidados a abordar temas relacionados à prevenção ao câncer de próstata e à importância do diagnóstico precoce, bem como aos riscos da falta de acompanhamento médico, além de outros aspectos que envolvem a saúde e o bem-estar do homem.

.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA