02/12/2020 13h28

Aula da Saudade marca despedida dos alunos do 4º ano da Creche-Escola Sementinha

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Elias Auê / Agência Assembleia
Alunos da Sementinha participaram da Aula da Saudade, realizada na manhã desta quarta-feira

A Creche-Escola Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa e vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a 'Aula da Saudade', evento que marcou a despedida dos 32 alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, que agora darão continuidade aos estudos em outras instituições de ensino.

Idealizada e coordenada pelo professor de Educação Física, Francinério Sales, a programação da 'Aula da Saudade' contou com dinâmicas interativas dos alunos com os docentes, entrega do “Oscar Melhores do Ano”, cineminha e almoço.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, afirmou que 2020, acima de tudo, foi um ano desafiador e que exigiu uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem das crianças. “Os alunos que estão nos deixando conseguiram, com determinação e colaboração, superar as restrições impostas pela pandemia. Eles tiveram, por exemplo, que se dividir em várias turmas (on-line e presencial) e, assim, ficarem privados da convivência social.  Acreditamos que tudo que foi ensinado aqui vai fortalecê-los para que eles continuem essa jornada estudantil em outros espaços escolares, que os acolherão a partir do próximo ano”, salientou.

Elias Auê / Agência Assembleia
Alunos e professores participaram de dinâmicas interativas durante o evento, incluindo entrega de brindes

Emoção

A coordenadora do Ensino Fundamental, Andrea Evangelista, falou sobre a simbologia do momento de despedida. “Nós tivemos um ano atípico em razão da pandemia. Mas esse momento da Aula da Saudade já se tornou tradição na nossa escola. É um ato para recordar e reviver a trajetória deles na nossa escola, pois desde o Maternal I que estamos juntos. É também um momento de agradecimentos a Deus por termos aprendido juntos. Desejo a todos sucesso daqui para frente”.

“Desejo que todos vocês sejam felizes. Guardo no meu coração e na memória boas lembranças de nossa convivência. Vocês fazem parte de nossa história e da nossa vida. Nós vimos cada um de vocês crescer. Agradeço a oportunidade de ter vivido esse período com vocês”, disse, emocionada, a professora Alda Baldez.

Elias Auê / Agência Assembleia
A programação incluiu a entrega do “Oscar Melhores do Ano”

Agradecimentos

Para o professor Francinério, 2020 foi um ano desafiador por causa da pandemia, mas, com a compreensão e colaboração de todos, foi possível conclui-lo. “Graças a Deus, conseguimos fazer essa despedida como uma singela homenagem aos nossos alunos. É com orgulho e alegria que festejamos mais essa conquista”, enfatizou.

Os alunos agradeceram à direção da creche e aos professores Alda Suellen Baldez, Eliane Cruz, Estácia Lindoso, George Campos, Jesiclei Almeida e Nério Sales.

“Minha experiência foi muito boa. Estou aqui desde os cinco anos e aprendi muita coisa. Este ano foi completamente diferente do que eu imaginava. Aqui fiz muitos amigos que quero levar paro o resto da minha vida. Agradeço a todos”, relatou o aluno Ricardo Monteiro, 11 anos.

“Estou muito emocionada. Espero que esse momento fique em minha mente por todos os anos de minha vida. Desde pequeninha que estudo aqui. Vou deixar essa escola sem querer sair.  Sou muito grata a todos. Tudo o que sei aprendi aqui e foi muito gratificante”, disse a estudante Maria Luiza Baldez Pereira.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA