17/02/2021 13h21

Daniella Tema repercute julgamento do caso Mariana e presta solidariedade à família da vítima

Jéssica Barros - Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê - Agência Assembleia
Daniella Tema repercute julgamento do caso Mariana e presta solidariedade à família da vítima
Daniella Tema: “Eu espero que a justiça, de fato, seja feita, e que este caso sirva de exemplo"

A deputada Daniella Tema (DEM), coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio da Assembleia Legislativa do Maranhão, repercutiu, na sessão plenária desta quarta-feira (17), o julgamento do empresário Lucas Porto, marcado para a próxima quarta-feira (24). Lucas é suspeito de assassinar a publicitária Mariana Costa, em 2016.

Daniella manifestou seu apoio e solidariedade à família de Mariana. “Após quatro anos desse bárbaro crime, finalmente acontecerá o tão esperado julgamento, que eu acredito que não valerá somente por Mariana, mas por outras mulheres que já perderam a vida para o feminicídio”, enfatizou.

Para a parlamentar, o caso servirá de exemplo. “Eu espero que a justiça, de fato, seja feita, e que este caso sirva de exemplo para muitos outros homens, que se sentem no direito de tirar a vida de mulheres. Nós não podemos nos calar! Acredito, ainda, na força da justiça, na mão de Deus e na justiça do homem aqui na terra”, disse.

A deputada chamou a atenção para o número de casos de feminicídio registrados este ano. “O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. O ano mal começou e seis mulheres já foram vítimas de feminicídio no Maranhão. Não dá para nos calar”

Tema reforçou o trabalho da Frente. “O objetivo dessa Frente Parlamentar é justamente discutir, buscar ferramentas e mecanismos para diminuir esses números alarmantes que têm assolado não somente o Brasil, mas, também, o Maranhão”, concluiu.

Crime

Mariana Costa foi assassinada no dia 13 de novembro de 2016 e a data se tornou um símbolo do combate à violência contra a mulher no Maranhão. Por essa razão, foi criado o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Na Assembleia Legislativa, foi instituída a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio, que objetiva fiscalizar os órgãos de proteção à mulher e a implantação de mais delegacias no interior do estado, para combater essa modalidade de crime.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA