23/02/2021 15h00

Vinicius Louro pede providências contra transtornos causados pelas cheias do Rio Mearim

Assecom / Dep. Vinícius Louro

icone-whatsapp
Divulgação
Vinicius Louro pede providências contra transtornos causados pelas cheias do Rio Mearim
Vinícius Louro chama atenção para o problema das cheias, em decorrência das fortes chuvas, que afetam cidades banhadas pelo Rio Mearim

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (23), mostrou preocupação em relação às cheias provocadas pelas fortes chuvas que afetam as cidades banhadas pelo Rio Mearim. A gravidade da situação fez o parlamentar destacar o rompimento da MA-012, que liga Esperantinópolis a São Roberto, ocorrido na madrugada de quinta-feira (18). 

“A estrada foi cortada, levando grandes transtornos aos munícipes das duas cidades. Quero, inclusive, parabenizar e agradecer ao secretário Clayton Noleto, que esteve em São Roberto, após nosso pedido feito ao vice-governador, Carlos Brandão. Hoje, as máquinas estão trabalhando para solucionar o problema. Em janeiro, apresentei à Mesa Diretora desta casa uma Indicação, em que pedimos que, de forma preventiva, o Governo se prepare e se antecipe para que possamos tomar os devidos cuidados em relação às fortes chuvas que atingem nossa região”, explicou o parlamentar. 

Apoio

Vinicius Louro argumentou que Trizidela do Vale e Pedreiras, todos os anos, sofrem com problemas de enchente e, por isso, pediu o apoio do Corpo de Bombeiros e das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, entre outras, para que haja uma preparação em virtude do problema recorrente. O parlamentar também frisou a importância do apoio do Restaurante Popular de Pedreiras, que deve priorizar as pessoas desabrigadas.

“Quero pedir que o governador Flávio Dino (PCdoB) dê mais atenção, de forma preventiva, às cidades atingidas pelas enchentes do Rio Mearim e outras cidades do Maranhão. Se continuar da forma que está, não vai demorar muito para se vê pessoas desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale”, concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA