24/02/2021 17h40

Marco Aurélio destaca implementação do hospital de campanha em Imperatriz

Assecom / Dep. Marco Aurélio

Marco Aurélio destaca implementação do hospital de campanha em Imperatriz
Marco Aurélio destacou a implementação do hospital de campanha contra a Covid-19 em Imperatriz

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (24), o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) destacou a implementação do hospital de campanha contra a Covid-19 em Imperatriz, pelo Governo do Estado. O parlamentar agradeceu pela ação e reiterou a luta do governador Flávio Dino (PCdoB) no combate e prevenção à doença.

“O governo preocupou-se em montar uma rede para combater um inimigo invisível. Foram criados e ampliados leitos, de UTI e enfermaria, e, até esta quinta-feira (25), mais leitos de UTI serão criados no Hospital Macrorregional. O Hospital Materno Infantil ampliou serviços e criou leitos de UTI e Enfermaria, exclusivamente para pacientes com Covid. E, agora, terá o Hospital de Campanha de Imperatriz, que está sendo montado no Centro de Convenções. Essa rede possibilita lutar e salvar a vida de muitas pessoas”, disse Marco Aurélio.

Esforços

O parlamentar comentou, ainda, os inúmeros esforços da Secretaria de Estado da Saúde neste momento em que os casos da doença aumentam na cidade.

“Pensamos que o pior havia passado, mas, infelizmente, uma nova onda, uma quantidade muito grande de pessoas doentes e até casos de reinfecção, trouxeram um momento muito preocupante. Neste momento, onde até na rede privada já há uma dificuldade para encontrar leitos, os equipamentos de saúde lotados, o governo Flávio Dino, como sempre, se preocupou e abrir mais uma porta para Imperatriz e Região Tocantina. Na última semana, em Imperatriz, pude acompanhar o núcleo da Secretaria de Estado da Saúde, que esteve na cidade vistoriando o Centro de Convenções para a implementação do Hospital de Campanha. Foi uma união de esforços com parceria entre público e privado. Serão dezenas de leitos clínicos para internação e funcionará, ainda, como ambulatório. A prioridade é a vida”, argumentou o deputado.

Marco Aurélio encerrou sua fala reiterando os parabéns aos profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus. Parabenizou os esforços do governador Flávio Dino, do secretário estadual de saúde, Carlos Lula, e sua equipe, do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, além dos parceiros que se somaram, como a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e a empresa Suzano.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA