05/03/2021 17h47

Helena Duailibe pede vacinação prioritária para portadores de Down e líderes religiosos

Assecom / Dep. Helena Duailibe

icone-whatsapp
Divulgação
Helena Duailibe pede vacinação prioritária para portadores de Down e líderes religiosos
Helena Duailibe quer incluir portadores de Síndrome de Down e líderes religiosos no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade) apresentou duas indicações muito importantes ao governador Flávio Dino (PCdoB), na Assembleia Legislativa.

A parlamentar quer incluir as pessoas portadoras da Síndrome de Down no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

“É importante ressaltar a necessidade do acompanhamento médico para avaliação geral, bem como monitorar as pessoas com Síndrome de Down, haja vista a fragilidade de suas condições de saúde. Assim, entendo perfeitamente justificada a presente reivindicação que busca garantir a saúde preventiva dos que são diagnosticados com a doença”, destacou Helena.

Helena Duailibe também defendeu que padres, pastores e demais líderes religiosos tenham prioridade na vacinação e justificou sua indicação.

“São eles que levam conforto religioso aos fiéis, inclusive aos que perderam entes queridos para a Covid-19, ou aos que têm pessoas doentes, pois a pandemia não parou e continua intensamente, razão pela qual muitos líderes religiosos morreram acometidos por esta terrível pandemia”, finalizou a deputada.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA