05/04/2021 16h32

Yglésio solicita antecipação de parcela do 13º a profissionais da saúde terceirizados

Assecom / Yglésio

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Yglésio solicita antecipação de parcela do 13º a profissionais da saúde terceirizados
Yglesio acredita que conceder a antecipação aos profissionais da saúde terceirizados é uma forma de valorizar esses trabalhadores

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou ao Governo do Estado, nesta segunda-feira (05), que o pagamento da primeira parcela do 13º salário também seja antecipada aos profissionais da saúde terceirizados. O parlamentar acredita que essa é uma forma de valorizar esses trabalhadores, que vêm atuando há bastante tempo na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19.

Ele lembrou que, recentemente, o govenador do Estado, Flávio Dino, anunciou por meio de suas redes sociais, que faria o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º aos servidores estaduais, ainda neste mês de abril. O chefe do Executivo Estadual destacou o cenário delicado da economia.

 “Proporcionar esse benefício também aos nossos profissionais terceirizados é uma maneira de valorizar todo o esforço que estão tendo na linha de frente para ajudar a salvar vidas, apesar da carga de trabalho que vem crescendo a cada dia com os novos casos”, destacou Yglésio.

Segundo o anúncio do governo, os servidores estaduais receberão a primeira parcela no próximo dia 15. “Caso a solicitação seja acatada, os profissionais da saúde que trabalham de forma terceirizada também poderão receber o pagamento”, enfatizou o parlamentar.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA