06/04/2021 19h31

Deputados destacam documentário produzido pela TV Assembleia em homenagem a Jackson Lago

Agência Assembleia / Jéssica Barros

Elias Auê - Agência Assembleia
acaram a qualidade do documentário produzido pela TV Assembleia sobre Jackson Lago

Os deputados estaduais Zé Inácio (PT), Glalbert Cutrim (PDT), Rafael Leitoa (PDT) e Welligton do Curso (PSDB) destacaram, na sessão plenária remota desta terça-feira (6), a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão pela produção do documentário “10 anos sem Jackson Lago”.

O material relata a trajetória política do ex-governador do Maranhão, um dos maiores líderes políticos da história do Estado, que faleceu em 4 de abril de 2011.

O documentário, veiculado pela TV Assembleia, no canal aberto digital 9.2 ou 17 da TVN e na Rádio Alema (transmitida na Rádio Senado 96.9 FM), estando disponível também no YouTube e nas redes sociais do Parlamento Estadual, faz um mergulho precioso na história de vida de Jackson Lago, suas vitórias, lutas e dores. Destaca com riqueza de detalhes suas memórias, relata depoimentos emocionantes de quem conviveu com o ex-governador e os fatos mais marcantes que mostram sua simplicidade como médico e político.

História

Primeiro a se pronunciar sobre o documentário, o deputado Zé Inácio (PT) parabenizou a Comunicação da Assembleia que, segundo ele, além de divulgar com muita competência os trabalhos dos parlamentares, tem homenageado importantes personalidades maranhenses. “Congratulo todos aqueles que estão à frente desse belo documentário. Uma justa homenagem à vida desse grande líder Jackson Lago, que deixou sua marca na história do Maranhão”, disse.

Em seguida, os pedetistas Glalbert Cutrim e Rafael Leitoa também teceram comentários elogiosos ao trabalho da TV Assembleia e à importância de Jackson Lago para o PDT (Partido Democrático Trabalhista). “Quero parabenizar toda a equipe da TV Assembleia pelo cuidado de contar a história desse grande cidadão maranhense, que foi referência em todo o país como governador, como pessoa e como político. Muito nos honra, hoje, fazer parte desse partido que tem seu nome gravado na história”, disse Glalbert.

“Também quero parabenizar a Assembleia Legislativa por celebrar 10 anos da passagem do saudoso Jackson Lago para o plano espiritual, deixando aqui um legado de trabalho em favor dos maranhenses, que tiveram a oportunidade de conviver com ele e aprender com sua visão como prefeito, governador e homem do povo”, disse o deputado Rafael Leitoa.

O deputado Welligton do Curso (PSDB) também reconheceu o trabalho da Comunicação do Parlamento Estadual. “Parabenizo a sensibilidade da TV Assembleia por lembrar a história do grande líder do Maranhão, Jackson Lago, concluiu.

Reconhecimento

Na sessão, o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), endossou a qualidade do material e agradeceu as menções elogiosas feitas por seus pares ao documentário em reconhecimento à trajetória de Jackson Lago, que ele descreveu como um grande maranhense que dedicou sua vida não apenas à medicina, mas também à causa pública.

“É um resgate de suas vitórias, como as três vezes em que fora eleito prefeito de São Luís e quando assumiu o comando do Governo do Maranhão, retratando ainda os momentos que passou pela interrupção do mandato que o povo do Maranhão lhe conferiu. Também mostra os períodos difíceis que ele atravessou até o final da sua vida, quando, infelizmente, acabou falecendo vítima de câncer. Meus cumprimentos à TV Assembleia, ficou muito bom!”, elogiou o parlamentar.

O chefe do Legislativo lembrou a importância de falar de personagens que marcam a história da boa política no Brasil e no Maranhão, como assim foi Jackson Lago. “Do mesmo jeito que a gente registra datas que, às vezes, merecem ser lembradas para que os erros não se repitam, há personagens da história que a gente precisa registrar, até para que as novas gerações conheçam aqueles que nos antecederam e fizeram uma bela história pelo Maranhão”, completou Othelino.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA