13/04/2021 16h07

César Pires destaca campanha da Alema que alerta para prevenção contra a Covid-19

Andressa Valadares / Agência Assembleia

Kristiano Simas
César Pires destacou a relevância da campanha da Alema, que visa alertar a população acerca da gravidade da Covid-19

O deputado César Pires (PV) destacou, na sessão plenária remota desta terça-feira (13), a campanha institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, idealizada pela Diretoria de Comunicação Social, que traz depoimentos reais de pessoas impactadas pelo falecimento de familiares por Covid-19. O vídeo alerta para a necessidade de cuidados preventivos contra a doença.

“Quero aqui, de público, fazer justiça ao nosso setor de Comunicação e congratular pela mídia da Assembleia Legislativa, que está sendo veiculada de forma impessoal. A peça nos mostra a angústia daquelas pessoas, as suas perdas para essa doença. Parabenizo a Assembleia pela iniciativa”, declarou César Pires.

O presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), agradeceu o reconhecimento do parlamentar e reforçou que a peça institucional traz depoimentos verídicos de maranhenses que perderam entes queridos para a Covid-19, assim como milhares de brasileiros que têm passado por essa situação.

“São depoimentos realmente comoventes apresentados nesse material que está sendo veiculado. O objetivo principal da peça, claro, é sensibilizar as pessoas para que continuem se cuidando e se protegendo”, afirmou Othelino.

Alerta

A campanha institucional, lançada no final do mês passado, visa estimular as medidas de proteção contra o coronavírus e conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença. O vídeo traz relatos com o desabafo de pessoas enlutadas por familiares vítimas da Covid-19.

O diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, ressaltou a relevância da iniciativa. “Nesse momento em que vivenciamos o recrudescimento da Covid-19 em todo o Maranhão, a campanha fez-se necessária para alertarmos as pessoas a continuarem com os cuidados preventivos contra a contaminação da doença”, enfatizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA