18/06/2021 12h35

TV Assembleia conta história de atletas maranhenses que disputarão as Olimpíadas de Tóquio

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
TV Assembleia conta história de atletas maranhenses que disputarão as Olimpíadas de Tóquio
Juraci Filho apresenta o 'Maranhão Olímpico' na TV Assembleia, que conta a trajetória de atletas maranhenses que vão para as olimpíadas

A TV Assembleia (canal aberto 9.2/ 17 TVN) estreia, nesta sexta-feira (18), às 20h, o programa “Maranhão Olímpico”, que conta a história de atletas maranhenses que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021, no Japão. O programa semanal, apresentado pelo jornalista Juraci Filho, terá sempre um episódio inédito, abordando a trajetória e as expectativas desses competidores. 

O programa de estreia apresentará a história de José Carlos Moreira, o Codó, medalhista de bronze no atletismo, nas Olimpíadas de Pequim 2008. Atualmente, ele é coordenador do “CT Maranhão/Pé de Asa”, que conseguiu classificar uma série de atletas da modalidade para esta edição das Olimpíadas. 

O diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings, destacou que o objetivo do programa é valorizar os atletas maranhenses, que se dedicaram para conseguir a classificação para o maior evento esportivo do mundo. 
 
“O nosso objetivo é levar aos telespectadores a trajetória desses competidores, o esforço e a dedicação para chegarem às Olimpíadas. Sem dúvida, são histórias muito inspiradoras e que a TV Assembleia vai apresentar para que todos conheçam um pouco mais sobre cada um deles”, disse Jinkings.

Nível olímpico 

O jornalista Juraci Filho pontuou que as Olimpíadas são um marco na vida dos atletas e ter maranhenses na competição eleva o nível do esporte do Maranhão. “É uma satisfação apresentarmos a história desses atletas. Esperamos ter, neste ano, índices que possam consagrar o esporte maranhense também em nível olímpico”, afirmou o apresentador.  

 As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto deste ano. Elas foram adiadas em um ano por causa da pandemia da Covid-19.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA