20/07/2021 15h12

Rosário e Guimarães recebem motores de pesca artesanal viabilizados por Adelmo Soares

Assecom / Dep. Adelmo Soares

Divulgação
Adelmo Soares participa do ato de entrega dos motores de pesca no Palácio dos Leões

Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da entrega de motores de pesca artesanal aos municípios de Rosário e Guimarães, contemplados após solicitação do parlamentar ao Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino (PSB) entregou pessoalmente os equipamentos ao prefeito de Rosário, Calvet Filho, e ao prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes.

Para Adelmo, a aquisição de motores pelos municípios representa um incremento importante à atividade pesqueira. “Tivemos a felicidade de ter nossa solicitação atendida pelo Governo do Estado e estamos concretizando um investimento necessário ao trabalho diário de muitas famílias maranhenses que sobrevivem da pesca. Temos absoluta certeza de que, concedendo os motores aos pescadores, estamos agilizando o serviço desses profissionais, contribuindo para o aumento da produtividade e, também, para maior geração de renda”, salientou.

Pesca

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, cerca de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal. Ou seja, a atividade é fundamental na geração de mão de obra e de renda para milhares de famílias de baixa renda.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA