13/09/2021 14h39

Atleta relembra conquista de medalha de ouro na Paralimpíada de Tóquio

Waldemar TER / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Kristiano Simas / Agência Assembleia
Atleta relembra conquista de medalha de ouro na Paralimpíada de Tóquio
Atleta Jadiel Soares com o jornalista Juraci Filho,exibindo a medalha de ouro

Um dos destaques da Seleção Brasileira de Futebol de 5 (exclusivo para cegos) na Paralimpíada de Tóquio 2020, o maranhense Jadiel Soares concedeu entrevista à TV Assembleia e ao site da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (13), quando relembrou a emoção de participar do evento e exibiu a medalha de ouro que conquistou no jogo contra a Argentina, cujo placar final foi 1 x 0. A entrevista será exibida, nesta segunda-feira (13), no programa "Esporte em Debate". 

Jardiel revelou que teve de superar muitos desafios e barreiras durante a paralimpíada, mas a oportunidade de participar dos jogos compensou o sacrifício. "Apesar de todos os problemas que enfrentamos para treinar e de o nosso esporte ser pouco divulgado, mostramos como podemos jogar bem e dar o melhor de nós. Foi a quinta medalha para o Brasil e a primeira conquistada por mim. Trazer o ouro para o Maranhão foi bom demais", orgulhou-se.

O apresentador do programa "Esporte em Debate", jornalista Juraci Filho, elogiou o desempenho do jogador. "Jadiel é uma pessoa que superou os problemas inerentes à quem pratica esse esporte e mostou o quanto o maranhense é capaz, com essa medalha inédita para o Maranhão ", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA