14/09/2021 17h41

Deputado Duarte Júnior prestigia ações do programa 'Dívida Zero'

Thayná Froz - Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Deputado Duarte Júnior prestigia ações do programa
Duarte conversa com consumidora que se dirigiu ao shopping para tentar renegociar débitos por meio do 'Dívida Zero'

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) prestigiou, nesta terça-feira (14), as ações do programa ‘Dívida Zero’, lançado pelo Procon-MA. A iniciativa, fruto da Indicação 2574/2021, de autoria do parlamentar, é uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Maranhão, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e a Defensoria Pública do Estado (DPE).

A ação, que se baseia na Lei 14.181/21, objetivando devolver crédito e poder de compra a consumidores endividados, acontece até 30 de setembro no Shopping da Ilha, em São Luís. Um novo posto de atendimento será aberto no Pátio Norte Shopping, na Estrada de São José de Ribamar, dia 20 de setembro. 

De acordo com Duarte, além de garantir às pessoas o direito de acesso ao crédito, o programa potencializará a economia estadual. “Essas ações foram pensadas para que os consumidores possam quitar suas dívidas. Ao mesmo tempo, favorece o aumento da receita das empresas", disse.

Inicialmente, as atividades estão sendo realizadas somente em São Luís. Posteriormente, serão estendidas a outras cidades maranhenses. Os consumidores poderão negociar débitos com várias empresas e parcelar o pagamento em até cinco anos. O valor da parcela não poderá comprometer mais de 35% de sua renda mensal.

Endividamento

Para a presidente do Procon, Karen Barros, o ‘Dívida Zero’ poderá mudar a realidade de mais de 80% das famílias maranhenses, que se encontram endividadas. “É importante realizar essa ação nesse período de pandemia, pois muitas pessoas estão passando por dificuldades econômicas e essa iniciativa permite que elas consigam equacionar suas dívidas e, a partir daí, prover seu sustento”, frisou.

Para participar do programa, o consumidor deverá se dirigir a um dos locais de atendimento no Shopping da Ilha ou Pátio Norte Shopping (a partir de 20 de setembro), de segunda a sábado, das 12h às 20h, levando documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda e outros que possam identificar a dívida.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA