07/10/2021 18h24

Curso de prática em processo legislativo conclui com êxito capacitação de servidores

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Escola do Legislativo da Assembleia concluiu com êxito, na tarde desta quinta-feira (7), o curso de “Prática em Processo Legislativo”, destinado a servidores da Casa e ministrado pelo assessor legislativo da Casa, Anderson Rocha, e o diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins.

No encerramento, a abordagem foi sobre modelos de proposições, casos práticos, ordem dos trabalhos nas comissões e no plenário, além do Diário Oficial. Bráulio Martins e Anderson Rocha explicaram os detalhes do processo de tramitação de todas as matérias, além de explicarem a importância do Diário Oficial da Casa e as ferramentas eletrônicas de busca e acesso.

“O curso representa uma experiência nova, que estamos implementando junto com o professor Anderson Rocha, mas a participação foi muito boa. Os servidores se mostraram interessados e ficamos satisfeitos porque já existem duas turmas esperando para novos cursos. É mais aprimoramento e qualificação dos funcionários”, destacou Bráulio Martins.

Resultado

Para Anderson Rocha, o curso serviu para tirar dúvidas dos assessores, a exemplo da tramitação de matérias, eliminando dúvidas para melhorar a prestação de serviços dos parlamentares. “O curso teve um resultado altamente positivo e, por isso, realizaremos outros em breve”, afirmou.

O servidor Walbert Alves, que trabalha na Mesa Diretora, disse que o curso foi extremamente proveitoso, porque mostrou aos participantes todo o processo de uma sessão e os trâmites das proposituras parlamentares e dos poderes Executivo e Judiciário.

Otávio Douglas, que é assessor parlamentar, considerou excelente todo o conteúdo aplicado. “Aqui, aprendemos o passo a passo da tramitação das matérias, além do manuseio do site da Assembleia Legislativa, que é uma grande ferramenta de trabalho”, disse.

Marília Rios, que trabalha na Ouvidoria da Casa, ressaltou que o curso foi de muita utilidade pela abrangência das informações repassadas. “Ele foi de extrema importância para o nosso trabalho, pois nos municiou de muito conhecimento”, afirmou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA