09/10/2021 13h47

Alunos do Programa Sol Nascente participam de atividade alusiva ao Dia das Crianças

Ribamar Santana - Agência Assembleia

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Alunos do Programa Sol Nascente durante atividade em homenagem ao Dia das Crianças na sede dos servidores da Assembleia

Alunos do Programa Sol Nascente, mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), participaram, na manhã deste sábado (9), na sede dos Servidores da Assembleia Legislativa, no bairro Maiobão, de alegre e divertida programação alusiva ao Dia das Crianças, incluindo atividades desportivas de diferentes modalidades, jogos eletrônicos e brincadeiras tradicionais. Houve, ainda, distribuição de lanches.

A coordenadora do Sol Nascente, Cynthia Vieira, explicou que a programação foi elaborada para descontrair os alunos e proporcioná-los uma manhã recreativa dinâmica e interativa.

“Em nome da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, agradecemos a participação de todos os alunos e professores envolvidos na atividade, que superou as nossas expectativas. É gratificante poder proporcionar uma festa de confraternização como esta em homenagem às crianças, que são o futuro do Brasil”, disse Cynthia Vieira.

Respeitando os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, os alunos foram recepcionados com um café da manhã servido pelas professoras Daphine Araújo e Eliane Cruz, ambas docentes da Creche-Escola Sementinha.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Crianças na concentração antes dos jogos que marcaram a programação

Em seguida, todos se engajaram nas brincadeiras coordenadas pelos professores das oficinas de Dança, Canto Coral, Violino e Banda, componentes da grade de atividades do Programa Sol Nascente.

Agradecimento

Kawanni Victória Silva Gomes, 11 anos, aluna da oficina de Dança, disse que adorou participar do evento. “Sinto-me acolhida e gosto muito dessas atividades comemorativas, sempre muito divertidas. Agradeço à Assembleia por nos homenagear e proporcionar um dia maravilhoso”, afirmou.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Alunos do Sol Nascente aproveitam o lanche servido após as brincadeiras

Luís Guilherme Álvares Lago, 16 anos, aluno da oficina de Sopro, deu nota dez para a iniciativa. “Tudo organizado com muito carinho especialmente para nós, alunos. Adorei participar. Aliás, esse projeto tem me proporcionado muitas coisas boas e estou muito feliz em poder interagir com meus amigos”, frisou.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Coordenadora do Sol Nascente, Cynthia Vieira agradece a participação de alunos e professores na atividade

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA