19/11/2021 11h22

Antônio Pereira anuncia inauguração de UTI no Hospital Materno Infantil de Imperatriz

Assecom/ Deputado Antonio Pereira

icone-whatsapp
Elias Auê/Agência Assembleia
Antônio Pereira anuncia inauguração de UTI no Hospital Materno Infantil de Imperatriz
Na tribuna, deputado Antonio Pereira anunciou inauguração de UTI no Hospital Materno Infantil de Imperatriz

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), revelou, na quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que o governador Flávio Dino (PSB) determinou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) transforme, em UTI materna, a Unidade de Terapia Intensiva que era destinada ao tratamento da Covid-19 no Hospital Materno Infantil de Imperatriz, na Região Tocantina. 

O parlamentar informou que a inauguração da UTI materna, que será específica para atender as mulheres grávidas e puérperas, está programada para acontecer no começo de dezembro deste ano.  “O governador Flávio Dino, o secretário Carlos Lula e a população da Região Tocantina estão de parabéns”, afirmou.

Em sua fala, o democrata explicou que a UTI materna atenderá as mulheres grávidas e a puérperas, que chegam ao Hospital Materno Infantil de Imperatriz e, logo depois do parto, sofrem complicações. Segundo ele, o índice de mortalidade materna ainda é alto no Brasil e no Maranhão.

“Mais de 600 mil mortes assolaram as famílias brasileiras durante a pandemia, mas tem que ficar alguma coisa boa. E o exemplo é a união do país contra a Covid-19. Agora fica o legado material que a pandemia pode deixar: o exemplo do governador Flávio Dino e de Carlos Lula, secretário de Saúde, que expressamente pediu a UTI materna para a Região Tocantina”, concluiu. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA