23/11/2021 15h10

Yglésio anuncia projeto de iluminação sustentável para o Estádio Nhozinho Santos

Assecom / Dep. Yglésio Moyses

Divulgação
Deputado Yglésio durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) informou, na sessão plenária desta terça-feira (23), durante o Pequeno EXpediente, que está tentando viabilizar, junto à Equatorial Maranhão e à Enova Energia, a instalação de um sistema de iluminação no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Ele disse que o projeto, no entanto, dependerá de uma parceria com a Prefeitura de São Luís, o que deve ser definido durante reunião cuja data ainda não foi acertada.

O sistema de iluminação, conforme o parlamentar, será abastecido por placas solares a serem instaladas no teto do estádio. “Nossa ideia é que o Nhozinho Santos receba uma cobertura de placas solares a partir do Programa de Eficiência Energética, que as concessionárias precisam gastar e que a Equatorial fique com esse excesso de energia, mas que, em contrapartida, garanta a iluminação do estádio”, explicou.

O Programa de Eficiência Energética citada pelo deputado é um programa gerenciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e executado pelas concessionárias, que garante o investimento de recurso obrigatório para ações que beneficiem a sociedade por meio do acesso à iluminação pública.

O Nhozinho Santos passou por reforma na última gestão municipal, mas não foi instalado sistema de iluminação.  Atualmente, as partidas são realizadas no período da tarde, o que prejudica o condicionamento físico e o rendimento dos atletas. “É um risco maior de lesão para os atletas e, o que prejudica, principalmente, o esporte amador”, afirmou o parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA