23/11/2021 17h38

Deputados Rafael e Roberto Costa destacam trabalho do diretor do Detran

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputados Rafael e Roberto Costa destacam trabalho do diretor do Detran
Rafael e Roberto Costa elogiaram o trabalho realizado pelo diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib

Os deputados estaduais Rafael (PDT) e Roberto Costa (MDB) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (23), o trabalho realizado pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib.

No Pequeno Expediente, Rafael , que é líder do Governo na Assembleia, disse que Francisco Nagib colhe bons frutos com o trabalho de descentralização dos postos do Detran e que ele vem implementando a atuação do órgão em todo o estado.

“Nagib tem se empenhado no sentido de dar oportunidade aos motoristas, inclusive com as custas de capacitação de mototaxistas que, muitas vezes, não têm condição de ter o capacete e o colete. De forma padronizada, em parceria com os municípios, isto vem sendo feito, de maneira que, hoje, o Detran é um órgão eficiente no Maranhão”, disse Rafael.

O parlamentar acrescentou que Francisco Nagib, embora realize uma boa gestão no Detran, vem sendo atacado injustamente: “A gente não pode aceitar um parlamentar vir à tribuna fazer acusações sem prova alguma, com falácias, com inverdades contra um homem digno, honrado. Foi gestor de uma das maiores cidades do nosso estado, e eu não poderia ficar calado diante de tamanha injustiça. São acusações sem fundamentação legal”, salientou Rafael.

Também no Pequeno Expediente, o deputado Roberto Costa destacou que um dos programas mais importantes do governo Flávio Dino está sendo feito no Detran, sob o comando de Francisco Nagib. Segundo o parlamentar, trata-se do ‘Detran Perto do Povo’, ação que tem proporcionado a distribuição de capacetes a mototaxistas.

“Para mim, este programa que está sendo desenvolvido pelo Detran, coordenado por Nagib, é um dos mais importantes do Maranhão. Ele salva vidas e garante o direito dos mototaxistas, dos trabalhadores e de todas as pessoas que têm uma moto e não conseguem obter um capacete, um direito que agora o governo está assegurando”, ressaltou Roberto Costa.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA