24/11/2021 15h06

Wellington do Curso critica diretor do Detran e reafirma apoio aos servidores em greve

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado
Wellington do Curso critica diretor do Detran e reafirma apoio aos servidores em greve
Wellington do Curso disse que tem sido solidário aos servidores do Detran, desde o início da greve

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) reafirmou, na sessão de quarta-feira (24), apoio aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), que estão em greve. Com discurso proferido no Pequeno Expediente, o deputado também voltou a criticar o diretor-geral do órgão, Francisco Nagib.

“Desde o início da greve, nós temos sido solidários aos servidores do Detran. Já fomos, inclusive, fazer manifestação presencial no órgão para defendê-los. Também fizemos contato com a direção do Departamento e pedimos que tivesse sensibilidade, que pudesse abrir o diálogo com o sindicato, com os representantes, para que pudessem atender as reivindicações da categoria”, afirmou o parlamentar.

Ele informou que os grevistas estão reivindicando recomposição salarial. “Ao longo dos últimos sete anos, há perda do poder aquisitivo por parte não somente dos servidores do Detran, mas de todos os servidores do Maranhão. É por isso que nós solicitamos ao Governo do Estado que tenha a sensibilidade e que possa dialogar para solucionar esse problema”, frisou.

Segundo Wellington do Curso, tão logo foi empossado no cargo, o diretor do órgão, Francisco Nagib, fez a nomeação de um parente e de aliados políticos.

“São contratações irregulares, mais de 16 milhões de aditivos e contratos ilegais no Detran, e só não tem dinheiro para conceder o reajuste salarial dos servidores”, declarou o parlamentar, afirmando ainda que o “atual gestor do Detran é investigado por improbidade administrativa e desvio de recursos públicos à época em que exerceu o mandato de prefeito do município de Codó”.

O deputado afirmou que está fazendo requerimento solicitando informações ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público Estadual e, também, à Secretaria de Estado da Saúde para obter esclarecimentos sobre denúncias de malversação do dinheiro público feitas contra o ex-prefeito de Codó.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA