25/11/2021 15h36

Médica Filomena Galas recebe Medalha 'Manuel Beckman' na Assembleia

Agência Assembleia

Médica Filomena Galas recebe Medalha
Médica Filomena Regina Barbosa Gomes Galas durante a sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa do Maranhão condecorou a médica e professora Filomena Regina Barbosa Gomes Galas com a Medalha do Mérito Legislativo 'Manuel Beckman'. A homenagem foi proposta pela deputada Helena Duailibe (Solidariedade).

Na solenidade, a parlamentar justificou a concessão da maior honraria do Poder Legislativo Estadual à medica. “É com alegria e gratidão a Deus que prestamos esta merecida homenagem à professora doutora Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, o que nos envaidece, por tratar-se de uma figura exponencial da Medicina brasileira, cuja história de vida e vitoriosa carreira servem de exemplo para todos nós”, disse Helena Duailibe.

A deputada destacou que Filomena Galas é uma das fundadoras do Instituto Florence e, atualmente, coordena a UTI Cirúrgica e a UTI de Anestesiologia do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela já foi coordenadora, também, da UTI do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, bem como da UTI Cardiológica do Hospital Sírio Libanês.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Filomena Regina Barbosa Gomes Galas ocupou a tribuna e manifestou sua gratidão à Assembleia Legislativa pela homenagem

“A doutora Filomena Galas, que tem uma vida inteira dedicada à pesquisa, merece a homenagem por sua trajetória como médica, professora e por ajudar a desenvolver ações em prol da saúde no Maranhão. Ela é uma pesquisadora internacionalmente reconhecida, com publicações de impacto nas grandes revistas de prestígio científico no seu ramo de atuação”, justificou Helena Duailibe.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Fábio Braga (Solidariedade). "É uma honra para a Assembleia entregar a Medalha do Mérito Legislativo a uma ilustre médica em razão dos relevantes serviços prestados por ela ao Maranhão e ao Brasil", enfatizou.

Gratidão

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Helena Duailibe ressaltou que a maranhense é uma figura exponencial da Medicina brasileira, cuja história de vida e vitoriosa carreira servem de exemplo

Depois de receber a comenda, a médica e professora Filomena Regina Galas ocupou a tribuna e manifestou sua gratidão à Assembleia Legislativa, especialmente à deputada Helena Duailibe

“Este é um momento histórico para mim. Sinto-me gratificada, honrada, lisonjeada e feliz. Agradeço de forma humilde esta homenagem pelo que ela representa como distinção e apreço tanto a mim e à minha família, quanto aos colaboradores e à equipe do Instituto Florence”, ressaltou a homenageada.

A sessão solene contou também com a presença do deputado Arnaldo Melo (MDB), do desembargador Ricardo Duailibe; do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; dos secretários municipais Simão Cirineu Dias (Planejamento) e Liviomar Macatrão (Agricultura e Abastecimento), além de diversos familiares, amigos e convidados da condecorada.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA