01/12/2021 14h26

Ananda Maia / Agência Assembleia

Biaman Prado
Zé Inácio destaca sua eleição para Mesa Diretora do Parlamento Amazônico
Deputado Zé Inácio falou da satisfação de representar o Maranhão no Parlamento Amazônico

O deputado estadual Zé Inácio (PT) mencionou, na sessão plenária desta quarta-feira (1°), a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na qual foi eleito membro efetivo da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, após Assembleia Geral realizada pelo colegiado, na semana passada.

Segundo ele, a principal missão do Parlamento Amazônico é integrar ações e políticas públicas e debater o desenvolvimento da região Amazônica de forma integrada e sustentável. Para isso, congrega deputados dos nove estados que compõem a Amazônia legal.

"É uma enorme satisfação representar o Maranhão no Parlamento Amazônico”, afirmou Zé Inácio.

'Mais Sementes'

Durante o discurso, o parlamentar também destacou o evento de lançamento do programa ‘Mais Sementes e Mudas’, projeto do Governo do Maranhão sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), que visa levar sementes aos agricultores do Estado do Maranhão.

Zé Inácio afirmou que serão 500 toneladas de sementes modificadas geneticamente para que possam garantir o aumento da produção e elevar o nível de renda dos agricultores. Para tanto, serão adquiridas pela Sagrima as sementes mais demandadas das variedades de arroz, milho, feijão, banana, abacaxi e maniva-semente.

“Sempre foi um grande desafio para os nossos agricultores. Às vezes, eles recebiam as sementes muito antes ou muito depois das chuvas, ou seja, após o momento adequado para o plantio. Agora, com o esforço da equipe técnica da Sagrima, coordenada pelo atual secretário Luís Henrique, esse cenário mudará”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA