01/12/2021 15h39

Deputado Rafael apresenta avanços do governo estadual nas áreas da saúde e educação

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado
Deputado Rafael apresenta avanços do governo estadual nas áreas da saúde e educação
Deputado Rafael relatou algumas ações do governo do estado, que contribuíram para o avanço em diversas áreas

O deputado Rafael (PDT) destacou, na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (1º), avanços do Governo do Maranhão nas áreas da saúde e da educação e no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Na condição de líder do governo no Legislativo maranhense, o parlamentar afirmou que o estado se destacou entre os melhores do Brasil no combate à crise econômica e sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

“Foram construídos dezenas de hospitais macrorregionais com leitos de UTI. Na área da educação, mais de mil escolas com um programa premiado, que é o Escola Digna, a construção dos IEMAs e a implementação da educação em tempo integral”, salientou.

O deputado observou, ainda, que há avanços inegáveis nos programas sociais aprovados, como é o caso do ‘Minha Casa Melhor’, que melhora, efetivamente, a vida das pessoas por viabilizar reforma e ampliação de unidades habitacionais.

Programas sociais

"Outro programa importante que o governo está executando é o 'Comida na Mesa', que realiza a distribuição de cestas básicas. Ele está sendo possível graças ao empenho de vários colegas que também destinaram recursos de suas emendas parlamentares”, disse.

Deputado Rafael também se referiu ao "Vale Gás", que considera um dos grandes programas sociais do governo Flávio Dino por beneficiar milhares de famílias em todo o estado. Ele destacou, ainda, o ‘Rua Digna’, que também considera uma importante iniciativa da atual administração para a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA