19/05/2022 17h00

Roberto Costa representa Assembleia na cerimônia de posse da nova presidente do TRE-MA

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Roberto Costa representa Assembleia na cerimônia de posse da nova presidente do TRE-MA
Roberto Costa na sessão solene que deu posse à desembargadora Angela Salazar como presidente do TRE/MA

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão na sessão solene, realizada nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que deu posse à desembargadora Angela Maria Moraes Salazar como presidente da Corte. 

“Nós acreditamos na capacidade da desembargadora Angela Salazar de contribuir para o equilíbrio que o pleito precisa, de maneira que a eleição transcorra com tranquilidade e seja mantida a soberania do voto popular”, destacou Roberto Costa. 

A nova presidente do TRE-MA falou sobre as expectativas de estar à frente do Tribunal, comandando, no estado, as eleições para escolha do presidente da República, de deputados estaduais, deputados federais, governador e senador. 

“Sabemos que será uma eleição desafiadora. Aliás, todo pleito tem suas peculiaridades e seus desafios, mas seguiremos com a tranquilidade e a transparência da Justiça Eleitoral”, disse Angela Salazar. 

Dney Justino - Agência Assembleia
Deputado Roberto Costa com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar
Deputado Roberto Costa com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar

Comando

A última mulher a assumir o cargo de presidente do TRE-MA foi a desembargadora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz, em 2011. Depois disso, nove gestões foram comandadas por presidentes homens.

Na solenidade, também foi dada posse ao desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, que assume o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-MA. Ele ressaltou o trabalho à frente da Justiça Eleitoral para que as eleições tenham sucesso.

“A Justiça Eleitoral do Maranhão conta com um corpo técnico muito qualificado, que, somado à liderança da desembargadora Angela Salazar, fará com que as eleições ocorram com total lisura. Podem contar com a entrega total do trabalho da Corregedoria neste pleito”, ressaltou. 

Durante a sessão solene, o vice-presidente José Luiz foi condecorado com a medalha do mérito eleitoral "Ministro Arthur Quadros Colares Moleira" por tornar-se membro da Corte Eleitoral maranhense.

Com a posse de Angela Salazar, deixa o cargo de presidente o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que atuou como membro efetivo em maio de 2020 e presidiu o Tribunal a partir de 1º de março de 2021.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA