20/05/2022 15h06

Assembleia homenageia defensor público, coronel e advogado com medalha 'Manuel Beckman'

Agência Assembleia
Assembleia homenageia defensor público, coronel e advogado com medalha
Sessão solene de entrega da Medalha 'Manuel Beckman' a Jean Carlos Nunes, Carlos Augusto Furtado e Thales Dyego

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (20), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene para entrega da Medalha "Manuel Beckman" ao defensor público Jean Carlos Nunes, ao coronel Carlos Augusto Furtado e ao advogado e professor Thales Dyego de Andrade, pelos serviços prestados à sociedade em suas respectivas áreas. A homenagem foi proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSC). Participaram da cerimônia familiares e amigos dos homenageados, além de várias autoridades.

Wellington destacou as biografias dos agraciados com a Medalha e ressaltou a importância de cada um deles dentro da área em que atuam. "Com muito orgulho, presto esta homenagem a três grandes profissionais. Homenagem esta que, certamente, ficará marcada na memória de cada um deles", disse o parlamentar.

O defensor público Jean Carlos Nunes agradeceu pela condecoração, "Meu sentimento é de extrema gratidão. Isso só aumenta a nossa responsabilidade", ressaltou.

Agência Assembleia
Sessão solene contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, bem como de várias autoridades

Coronel Carlos Augusto Furtado, além de agradecer ao autor da proposta, registrou a presença de vários militares e intelectuais no Plenário. No ato, ele informou que sua atuação na PMMA está completando quase 40 anos. "Este momento ficará marcado na minha memória. Agradeço, principalmente, ao deputado Wellington do Curso. Ressalto que aqui vim, também, para prestar conta da minha honrada carreira na Polícia Militar", disse.

O advogado criminalista e professor universitário, Thales Diego, disse que seu sentimento era de enorme felicidade. "Por conta dessa homenagem grandiosa, principalmente por Manuel Beckman ser uma figura histórica, que lutou contra a opressão e o sistema. Algo que tem a ver com o que eu faço no dia a dia como advogado criminalista de pessoas humildes", comparou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA