20/06/2022 15h42

Thaiza defende expansão de serviços na área da saúde mental e do ensino superior no Maranhão

Agência Assembleia

Divulgação
Thaiza Hortegal chama atenção para uma melhor estrutura dos serviços na área de saúde na Baixada Maranhense e Baixo Parnaíba

A deputada Thaiza Hortegal (PDT), que tem percorrido as regiões da Baixada Maranhense e do Baixo Parnaíba, defende a expansão de alguns serviços que estão demandando maior assistência dos governos. Na área da saúde mental, em que todas as regionais estão realizando conferências para discutir a Rede de Atenção Psicossocial, a parlamentar chama a atenção para uma melhor estrutura dos serviços.

"Precisamos fortalecer essa rede de assistência. Muitos profissionais da saúde, muitas famílias e gestores locais, têm relatado essa necessidade de ampliar os serviços e melhorar a estrutura nas regionais de saúde, pois somente os municípios não dão conta da alta demanda. Um exemplo disso é a assistência aos autistas e pais de autistas, além de outros transtornos", destaca a deputada.

Em Pinheiro, no fim de semana, a deputada participou da inauguração da Clínica Escola de Enfermagem da Facsur, destacando a importância de ferramentas para a prática de futuros profissionais de saúde e ressaltou a abertura de cursos na área da saúde no Baixo Parnaíba.

"Pinheiro, verdadeiramente, tem se tornado um grande polo educacional e a chegada da Clínica Escola de Enfermagem torna a prática da profissão uma ferramenta essencial para garantir excelentes enfermeiros no mercado de trabalho. É nesse pensamento que também defendemos a presença de novos cursos na região de Chapadinha, como Enfermagem, Psicologia, Direito e até Medicina, para que ali também se torne um polo do ensino superior", disse a deputada.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA