11/07/2022 15h22

Assembleia homenageia personalidades com Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Maranhense

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Assembleia homenageia personalidades com Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Maranhense
Os homenageados com o deputado Duarte Jr. durante a sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu a Medalha do Mérito Legislativo 'Manuel Beckman' ao atleta Frederico Veloso de Castro, o Título de Cidadão Maranhense ao empresário Jorge Maciel de Souza e ao advogado Guilherme Avellar de Carvalho Nunes e a Medalha do Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro” ao atleta Davi Hermes Souza de Oliveira. A proposição das honrarias é de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB).

Durante a abertura da sessão, realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel, foram exibidos vídeos com a narrativa do perfil biográfico de cada um dos homenageados.

O deputado Duarte Júnior explicou que teve a ideia de realizar uma sessão solene conjunta como forma de homenagear, em cerimônia simultânea, “quatro personalidades que muito contribuíram, de forma direta e indireta, cada um em sua área de atuação, para o avanço do Maranhão rumo ao crescimento social e econômico”.

“Parabenizo estas quatro personalidades por essa justa homenagem. Fica aqui a nossa mensagem de gratidão, reconhecimento e carinho pelo que fazem em favor do povo maranhense”, ressaltou Duarte Júnior.

Em seguida, ele fez a entrega do Título de Cidadão Maranhense ao empresário Jorge Maciel de Souza, nascido na cidade de Recife, em Pernambuco, e ao advogado Guilherme Avellar de Carvalho Nunes, natural da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Duarte Júnior teve o cuidado de dar um caráter bem informal à solenidade, durante a qual também foram homenageados dois desportistas: o campeão de natação Frederico Veloso de Castro e o jovem atleta Davi Hermes Souza de Oliveira, de apenas 19 anos de idade.

Frederico Veloso é natural de Bacabal, tem 32 anos, dos quais boa parte dedicada ao esporte. Foi revelado na escola de natação Viva Água, em São Luís, e é especialista na categoria 'nado borboleta'. Ao longo da carreira, já integrou os vários clubes e conquistou diversos títulos.

“A trajetória de Frederico Veloso de Castro o faz merecedor da Medalha do Mérito Legislativo por contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do Maranhão por meio de seu trabalho”, frisou Duarte Júnior.

De forma bastante carinhosa, o deputado ressaltou as qualidades do atleta Davi Hermes Souza de Oliveira, admirável desportista, portador da Síndrome de Down. Acadêmico de Educação Física na Universidade Ceuma, Davi Hermes foi atleta de natação da Viva Água. Começou aos 3 meses de idade e aos 12 passou a competir.

“A admirável história de superação de Davi Hermes o faz merecedor da Medalha do Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro” por contribuir de forma significativa para a defesa e promoção do desporto em nosso Estado”, ressaltou Duarte Júnior.

De igual forma, o parlamentar ressaltou a trajetória de lutas do empresário Jorge Maciel de Souza e do advogado Guilherme Avellar de Carvalho Nunes. Ao final da solenidade, os quatro homenageados proferiram discursos de agradecimento à Assembleia Legislativa e, de forma especial, ao deputado Duarte Júnior, que tomou a iniciativa de lhes propor a homenagem.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA