15/08/2022 15h36

TRE-MA em Ação deve voltas as atividades após o final do pleito no Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A presidente do TRE-MA, desembargadora Angela Salazar, após encerrar sua palestra na noite da última terça-feira (9), disse que o projeto TRE-MA em Ação só deve retornar suas atividades após as eleições de 2022.

“Afirmo às senhoras e aos senhores que a Justiça Eleitoral não se limita apenas a realizar as eleições, à contagem de votos e a proclamar os vencedores, mas também tem um papel social relevante, contribuindo no sentido de levar informações para o efetivo exercício da cidadania”, ressaltou a magistrada ao anunciar a retomada do projeto após o pleito.

 

Neste primeiro ciclo, 8 municípios, bem como, Timon, Caxias, Codó, Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Bacabal e Pedreiras, sediaram o TRE-MA em Ação e a presidente Angela Salazar decidiu levá-lo adiante porque entende que o projeto é fundamental para a conscientização dos envolvidos.

“A discriminação contra a mulher não é de hoje. Desde o descobrimento do Brasil, estruturado sob o ideário do patriarcado e do machismo - o que impacta até hoje na valorização da mulher, dificulta sua ascensão nos espaços de poder tanto público como privado. É por isso que estes eventos acontecem para estimular, motivar e desconstruir o machismo que predomina no imaginário dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Acreditamos que só através da informação, do conhecimento e da educação que podemos quebrar estes paradigmas misóginos, machista e patriarcal da nossa sociedade”, resumiu Angela Salazar.

 

 

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA