12/09/2022 15h02

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Escola do Legislativo inicia curso sobre liderança, comunicação e oratória
Professor Fernando Bacelar ministra aula durante o o Curso de Liderança, Comunicação e Oratória a servidores da Assembleia

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na manhã desta segunda-feira (12), o Curso de Liderança, Comunicação e Oratória, direcionado a servidores da Casa com carga horária de 12 horas. As aulas seguirão até o dia 14 de setembro, das 8h às 12h, ministradas no Plenarinho pelo professor Fernando Bacelar.

"Superando o medo de falar em público", "Comunicação racional e comunicação emocional", "Posicionamento mercadológico: Como se vender e prosperar no mercado", "Conhecendo e identificando o contratante’", "Definindo o público-alvo" e "Identificando o público e seu estilo sociocultural" foram os temas abordados.

Além desses, serão estudados, ainda, "Linguagem verbal e não verbal: como combinar as palavras ditas, a entonação e a expressão corporal", "Uso de histórias e metáforas para se conectar com o público", "Técnicas de coaching e persuasão", "Principais técnicas de vendas", "Programação neurolinguística" e "Liderança e Softskills".

“É um prazer estar na Assembleia Legislativa trabalhando essas temáticas tão importantes para o crescimento profissional e pessoal dos servidores. O objetivo é que os alunos desenvolvam uma comunicação de forma eficiente, visando à criação de líderes. Após as aulas presenciais, também faremos uma mentoria individual para afinar todas as técnicas”, afirmou Bacelar.

Currículo

Professor e palestrante, Fernando Bacelar possui mais de 250 performances dentro e fora do Brasil, entre cursos, mini-cursos, palestras e eventos. Além disso, é CEO da PHD-Educação Continuada. Possui graduação em Farmácia-Bioquímica, especialização em Citologia Clínica e é doutorando em Saúde Pública.

Atualmente, é professor dos cursos de Medicina e Farmácia da Universidade Ceuma e de dezenas de cursos de pós-graduação, além de atuar como palestrante nas áreas das Análises Clínicas, Citologia Clínica, Saúde Pública e Ensino Superior. Por fim, é expert nas áreas das Softskills e tem capacitado diversos profissionais em diferentes áreas de atuação.

Avaliação positiva

O aluno Francisco Anderson, servidor da Procuradoria, elogiou a iniciativa e enalteceu a Assembleia Legislativa por oportunizar cursos direcionados. “É um tema que preciso explorar significativamente na minha área de atuação e está sendo muito enriquecedor”, acrescentou.

Já a aluna Conceição Ribeiro, servidora da Diretoria Financeira, enfatizou que para se destacar profissionalmente é necessário comunicar-se de maneira assertiva. “Os assuntos abordados no decorrer do curso são fundamentais para aperfeiçoar todas as habilidades necessárias para tanto”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA