19/09/2022 13h59

Alunos da "Sementinha" visitam setor de saúde e plenário da Assembleia

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Alunos da "Sementinha" visitam setor de saúde e plenário da Assembleia
Alunos da Creche-Escola Sementinha em visita às instalações da Diretoria de Saúde e Plenário Nagib Haickel

Alunos do Maternal II e do 3º ano do Ensino Fundamental da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), visitaram, na manhã desta segunda-feira (19), as instalações do setor de saúde e o Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão como preparação para a 15º Mostra Cultural da instituição.

“Neste ano, o evento abordará a importância de cada setor para o desenvolvimento do trabalho realizado no Parlamento Estadual. Assim, os alunos seguirão com as visitas durante a semana para não somente conhecerem as instalações e as atividades realizadas, mas para terem, de fato, uma experiência in loco”, enfatizou a diretora pedagógica da creche, Cynthia Vieira.

Diretoria de Saúde

Os estudantes do Maternal II foram recepcionados pela coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, Katyane Vasconcelos, que apresentou brevemente o trabalho realizado no departamento. Em seguida, os alunos visitaram alguns consultórios, como o odontológico e o de nutrição, bem como a enfermaria e a farmácia.

“É importante que estejam informados desde crianças sobre a necessidade de buscar atendimento quando necessário, desmistificando essa ideia de que estar num setor médico é sempre ruim, quando, na verdade, só estamos aqui para cuidar da saúde de cada um deles. Conhecer em um momento de descontração é um grande passo”, afirmou Vasconcelos.

Agência Assembleia
Estudantes são recepcionados pela pela coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, Katyane Vasconcelos
Estudantes são recepcionados pela pela coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, Katyane Vasconcelos

A aluna Nicole, de 4 anos, relembrou de quando esteve doente e a ida ao médico ajudou em sua recuperação. “É sempre muito importante ouvir o que os médicos e os enfermeiros têm a dizer. Gostei muito da visita e de conhecer todos os consultórios”, disse.

Nagib Haickel

No Plenário Nagib Haickel, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental foram recepcionados por Isadora Torres, do cerimonial da Assembleia. Lá, os alunos conheceram mais acerca da instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis.

Agência Assembleia
Alunos da "Sementinha" ocuparam os assentos dos parlamentares durante a visita
Alunos da "Sementinha" ocuparam os assentos dos parlamentares durante a visita

“Durante a visita, simulamos uma sessão plenária e os alunos subiram na tribuna para apresentar projetos de lei sobre saúde, educação e meio-ambiente, vivenciando o trabalho dos deputados nesse espaço. Além de todo o conhecimento adquirido, a intenção era fazer com que eles tivessem uma experiência no Plenário”, ressaltou Torres.

A aluna Lorena, de 9 anos, elogiou a visita e as instalações. “Fiquei muito feliz em aprender mais sobre o que acontece no Plenário, além de ser um ambiente muito bonito e bem cuidado”, concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA