20/09/2022 16h40

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Escola do Legislativo inicia curso sobre noções gerais da nova lei de licitação
Início do Curso de Noções Gerais da Nova Lei de Licitação, ministrado pelo professor André Luis Pinto Maia

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por intermédio da Escola do Legislativo, deu início, nesta terça-feira (20), ao Curso de Noções Gerais da Nova Lei de Licitação (Lei 14. 133/2021). As aulas acontecerão sempre nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h.

O professor André Luis Pinto Maia, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Assembleia, é quem ministra o curso, com 70 participantes, entre servidores da Casa e interessados em geral.

A Nova Lei de Licitação e Contratos, promulgada em 1o de abril de 2021, passa por um período de experimentação de dois anos, quando entrará em vigor.

O conteúdo aborda a estrutura organizacional da Nova Lei de Licitação e Contratos (NLLC), focando, dentre outros aspectos, nas disposições preliminares, nas licitações, nos contratos administrativos, nas irregularidades e disposições gerais. O regime transitório e o período de experimentação da aplicação também são contemplados.

Importância

“É de suma importância a realização desse curso, pois a Nova lei de Licitação e Contratos vai fundamentar o processo de licitação tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. A Assembleia presta um grande serviço à sociedade maranhense com essa iniciativa”, afirmou André Maia.

A aluna e contadora Rayane Oliveira destacou que a nova lei marca o início de uma nova fase do processo de licitação de serviços e obras na administração pública e na iniciativa privada. "O curso norteará nosso trabalho daqui em diante”, frisou.

Gabriela Fraga, também aluna e contadora, ressaltou a importância de participar. “Agradeço à Assembleia por me proporcionar a oportunidade de me reciclar. Estou agregando mais conhecimento à minha formação profissional e me capacitando", acentuou.

Hilton da Silva Costa, gestor de contratos do Conselho Regional de Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT 02), disse que o curso é um divisor de águas no seu trabalho. “Conhecer a nova legislação é de fundamental importância para o nosso trabalho e a Assembleia acertou em promover esse curso”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA