17/10/2022 17h36

Arnaldo Melo parabeniza governador pela assinatura da ordem de serviço das obras em terminais aquaviários

Assecom / Dep. Arnaldo Melo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Arnaldo Melo parabeniza governador pela assinatura da ordem de serviço das obras em terminais aquaviários
Deputado Arnaldo Melo acompanhou a cerimônia, realizada na manhã desta segunda-feira (17) em Alcântara.

O deputado Arnaldo Melo (PP) participou, ao lado do governador Carlos Brandão, da cerimônia de assinatura das Ordens de Serviço das Obras de melhorias dos terminais de Transporte Aquaviário do Cujupe e Ponta da Espera, realizada na manhã desta segunda-feira (17), em Alcântara. 

Também estavam presentes na cerimônia os deputados estaduais Othelino Neto (presidente da Assembleia Legislativa), Wendell Lages, Adelmo Soares, Ariston, Jota Pinto e a deputada Socorro Waquim.

Os serviços nos terminais serão realizados pelo Governo do Maranhão, por meio da EMAP,  e incluem a duplicação das rampas Norte e Sul do Terminal do Cujupe e a duplicação das passarelas e rampas da Ponta da Espera. A obra trará grandes benefícios para a Baixada, orçada em R$ 68 milhões. 

Durante o evento, Arnaldo Melo parabenizou o governador Carlos Brandão pela obra, que ele considera de grande importância para os municípios da Baixada por garantir melhor acessibilidade e conforto aos usuários dos serviços de ferryboat. 

"Parabéns ao nosso governador e toda sua equipe técnica pela sensibilidade em realizar esta obra que vai proporcionar aumento do fluxo de passageiros para a Baixada, garantindo mais emprego e renda para os moradores da região", afirmou Arnaldo. 

Melhorias 

No ato de assinatura, o governador Carlos Brandão ressaltou as melhorias e benefícios com a chegada da obra, que vai permitir que quatro ferryboats operem simultaneamente, tanto no Cujupe, quanto em São Luís, e também a ampliação da estrutura dos terminais. "Será uma obra importante para o Maranhão, especialmente, para a Baixada, que beneficiará diretamente mais de 2 milhões de pessoas, gerando cerca de 500 empregos". 

Carlos Brandão enfatizou que a obra nos terminais mostra o seu compromisso com a Baixada, que só precisa da mão amiga do governo para crescer cada vez mais. 

O diretor-presidente da Emap, Ted Lago, que assinou as Ordens de Serviço junto com o presidente da MOB, Gilberto Neto, explicou que as obras serão realizadas sem interrupção das operações, com serviços simultâneos nos dois terminais de modo a não provocar alteração nos horários das viagens.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA