28/10/2022 11h15

'Direto ao Ponto': Márcio Jerry fala sobre sobre novo mandato e cenários políticos

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Jornalista Silvia Tereza conversa com o deputado federal reeleito Marcio Jerry, que concedeu entrevista ao 'Direto ao Ponto'

O programa ‘Direto ao Ponto’ exibiu, na TV Assembleia, nesta sexta-feira (28), às 10h30, entrevista com o deputado federal reeleito Marcio Jerry (PCdoB). Ele comentou sobre sua reeleição, fez análises sobre o  cenário de 2º turno das eleições no país, além de observações sobre o próximo pleito para a Prefeitura de São Luís, em 2024, sobre o qual revelou possibilidade de concorrer, apesar de considerar cedo ainda para discutir o tema.

O 'Direto ao Ponto' é apresentado pela diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Silvia Tereza. “Conversamos com um dos nomes de destaque da nova política do Maranhão, que foi reeleito com votação expressiva no estado e tem muito a acrescentar sobre essa cena vivida na atualidade”, observou.

“Fico feliz em poder participar do Direto ao Ponto num momento muito importante, final de ano e próximo do desfecho da eleição presidencial”, assinalou Marcio Jerry, que é jornalista e exerceu os cargos de secretário de Comunicação e Articulação Política (Secap) e de Cidades (Secid) na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB).

Márcio Jerry, que é  um dos coordenadores da campanha do ex-presidente  Lula no Maranhão, ressaltou que os mais de 106 mil votos obtidos na última eleição são o reconhecimento ao trabalho realizado. “Tive votos em 216 dos 217 municípios do Maranhão e eu sou muito grato a cada pessoa que nos honrou com essa votação. Sempre digo que cada voto será sempre honrado com muito trabalho e dedicação, encarando o exercício parlamentar com a seriedade que lhe é devida”.

Sobre o próximo mandato de quatro anos na Câmara Federal, Márcio Jerry afirmou que dará continuidade ao trabalho em áreas como educação, ciência e tecnologia e saúde e que espera ser um deputado de ponta na base do governo do candidato do PT, caso o partido obtenha êxito no próximo domingo (30). “Estou lutando para o Lula ser eleito, para que a gente possa reconstruir o Brasil”, assinalou ele ao fazer alusão à disputa do petista com o atual presidenteJair Bolsonaro (PL).

Bancada do PCdoB

O deputado federal reeleito destacou o desempenho do PCdoB nas eleições deste ano, com o partido mantendo sua cadeira na Câmara Federal e elegendo cinco deputados estaduais, entre eles o atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

“A gente tem uma bancada muito forte, muito boa, de muita qualidade”, analisou. Ele também avaliou positivamente o resultado obtido pelas federações. “Valeu muito à pena. Tanto é que não apenas para o PCdoB, PT e PV (reunidos em federação no Maranhão). Outros partidos já aderiram a essa ideia”, destacou.

Prefeitura de São Luís

Sobre as análises políticas em torno das eleições para prefeito de São Luís em 2024, Márcio Jerry disse ainda ser cedo para iniciar o debate sobre o tema, mas admitiu a possibilidade de sair candidato a prefeito da capital e demonstrou interesse na disputa. “Em sendo esse o caso, tenho certeza de que o povo de São Luís, muito rapidamente, vai enxergar em mim uma pessoa à altura de representar bem a nossa população ludovicense no comando desta cidade”.

Com produção dos jornalistas Ronald Segundo e Márcia Macieira, o ‘Direto ao Ponto’ vai ao ar pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), todas as sextas-feiras, às 10h30.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA