18/11/2022 11h03

Agência Assembleia

Biaman Prado
‘Direto ao Ponto’ -  Eric Costa defende diálogo com governo Carlos Brandão
Jornalista Silvia Tereza conversa com deputado eleito Eric Costa, no programa 'Direto ao Ponto'

O programa ‘Direto ao Ponto’ exibiu, nesta sexta-feira (18), na TV Assembleia, entrevista com o deputado estadual eleito Eric Costa (PSD), que é advogado, ex-prefeito de Barra do Corda e ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). À apresentadora e diretora adjunta da Alema, jornalista Silvia Tereza, ele falou sobre como será sua atuação no Parlamento Estadual, composição de blocos na Casa e as expectativas em torno do governo Carlos Brandão (PSB), entre outros assuntos.

Eleito com mais de 40 mil votos, Eric Costa defende o diálogo com o governo Carlos Brandão para que possa apresentar mais resultados e melhorar a vida da população maranhense. Afirmou ainda que o diálogo também vai nortear seu posicionamento para uma futura decisão acerca da composição de blocos parlamentares na Assembleia.

“Não tenho dificuldade alguma em conversar com o governo. O Maranhão precisa crescer e, para isso, tem que ser em paz, o que a gente consegue por meio do diálogo. São opiniões diversas, mas, claro, sempre com muito respeito. Eu acredito que democracia é isso. Estaremos aqui para apresentar propostas e ajudar o Governo do Maranhão a resolver os problemas do estado”, ressaltou.

Quanto às expectativas sobre a gestão de Carlos Brandão, ele disse ser as mais favoráveis possíveis porque o governador terá a seu lado o governo federal e a maioria dos deputados. “Todos os cenários estão propícios para que ele faça uma boa administração. A gente tem que ampliar o que está dando certo no Maranhão e corrigir o que está dando errado”, afirmou Eric Costa, que apoiou o candidato ao governo, senador Weverton Rocha (PDT), nas eleições do dia 2 de outubro.

O ex-prefeito disse, ainda, que vai trabalhar também para melhorar a autonomia dos municípios. “Sempre atuamos em favor do municipalismo e estamos dispostos a ser um elo em defesa do fortalecimento dos municípios”, declarou.

Biaman Prado
Durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, Eric Costa fala de suas expetativas para seu primeiro mandato na Alema

Mandato na Alema

Eric Costa detalhou como pretende conduzir seu trabalho na Assembleia, enfatizando que um de seus focos prioritários é a educação e que será o porta-voz dos povos indígenas no Parlamento.

“Nós temos propostas para, basicamente, quase todas as áreas: educação, saúde, infraestrutura, segurança pública e, inclusive, para administração penitenciária. Confesso que estou ansioso para que inicie fevereiro e nós possamos colocar em prática tudo o que idealizamos, pois acredito que temos muito a colaborar”, ressaltou Costa, que começou na política aos 23 anos como vereador em Barra do Corda.

O programa ‘Direto ao Ponto’ vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10h30, pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA