21/11/2022 14h52

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 75 anos do Sesc-MA

Agência Assembleia

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 75 anos do Sesc-MA
Sessão solene em homenagem aos 75 anos de atividade do Sesc, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta segunda-feira (21), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em homenagem aos 75 anos de atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc). A cerimônia, presidida pela deputada Helena Duailibe (PP), contou com a presença de dirigentes e representantes de diversas entidades empresariais do estado.

Na abertura da cerimônia, a deputada Helena Duailibe, autora da solicitação da homenagem, destacou que o Sesc é uma instituição prestadora de serviços sociais que muito têm contribuído para as políticas públicas implementadas no Maranhão.

Ela lembrou que o Sesc-Maranhão foi criado em 20 de novembro de 1947 com a missão de contribuir para a promoção da qualidade de vida e do bem-estar dos trabalhadores do comércio e suas famílias, ação essa que se expandiu para toda a sociedade, favorecendo transformações individuais e coletivas.

Dney Justino - Agência Assembleia
Presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, durante pronunciamento na solenidade em homenagem ao Sesc-MA

“Como braço social da Fecomércio/MA e mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc comemora 75 anos de uma trajetória vitoriosa e reconhecida em âmbito nacional pelos serviços que desenvolve, sobretudo por sua ação educativa, propositiva e transformadora”, ressaltou Helena Duailibe.

Reconhecimento

Durante a sessão solene, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Aragão Feijó, e a diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral, falaram sobre as ações executadas pelo Sesc em todas as regiões do Maranhão. Eles manifestaram agradecimentos à Assembleia Legislativa e, especialmente, à deputada Helena Duailibe pela realização da sessão solene em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Sesc no Maranhão.

“O Sesc faz muito pelo nosso Estado e não há como negar que presta um serviço de de excelência para a sociedade maranhense. De certa forma, a instituição evoluiu com o nosso Estado, sendo de grande relevância para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Recebemos essa homenagem com muito orgulho e como reflexo do trabalho que o Sesc desempenha ao ofertar à sociedade atividades nas áreas da cultura, esporte, saúde, assistência e educação”, ressaltou  Feijó.

Dney Justino - Agência Assembleia
Deputada Helena Duailibe, autora da solicitação da homenagem, disse que o Sesc tem uma trajetória vitoriosa e reconhecida

Rutineia Amaral destacou o legado de trabalho e bons serviços prestados pelo Sesc. "Ao longo destes 75 anos de atividade no Maranhão, a instituição tem promovido ações socioeducativas que visam contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, de seus familiares e de toda a comunidade”, enfatizou.

Social

O empresário Raimundo Coelho participou da solenidade na condição de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e de presidente da Federação da Agricultura do Maranhão (Faema). Ele destacou que o Serviço Social do Comércio é, hoje, um instrumento de promoção da qualidade de vida dos trabalhadores, por meio de ações de educação, saúde, cultura, lazer, turismo e assistência social.

Também participaram da sessão solene o diretor regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL São Luís), Fábio Ribeiro, e o superintendente do Sesi, Diogo Diniz Lima, na condição de representante do presidente da Fiema, Edilsonn Baldez, além de diversos outros dirigentes e representantes de instituições empresariais.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA