23/11/2022 14h39

Ana do Gás repudia altos índices de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado / Agência Assembleia
Ana do Gás repudia altos índices de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes
Deputada Ana do Gás faz pronunciamento na tribuna da Assembleia, na sessão plenária desta quarta-feira

A deputada Ana do Gás (PCdoB) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (23), para reiterar seu repúdio a casos de feminicídio e crimes praticados contra crianças e adolescentes.

“Nós acompanhamos esses casos e sabemos que 81% deles acontecem dentro de casa. Segundo dados do Unicef, mais de 180 mil meninas sofreram violência sexual nos últimos cinco anos. Em 2021, tivemos, no Maranhão, 94 ocorrências de crimes sexuais. Este ano, o Estado já contabiliza mais de 60 casos de feminicídio e já foram registrados 42 casos envolvendo violência contra crianças”, lamentou a parlamentar.

Ela informou que, por conta dessas estatísticas, mais de 150 países realizam o movimento '21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher', programação que se estende até 10 de dezembro - Dia dos Direitos Humanos. 

Em seu pronunciamento, ela destacou que, em 2017, foram implantadas 14 patrulhas Maria da Penha em todo o Maranhão, totalizando 42 mil atendimentos realizados. "Por isso, parabenizo a Polícia Militar, o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, desejando que eles continuam empenhados no combate à violência contra a mulher, crianças e adolescentes”, enfatizou.

Agressão

Entre casos recentes considerados repugnantes, a deputada citou a morte da bebê Ádila Vitoria, que estava desaparecida e foi encontrada dentro de um poço, no município de Viana. A criança foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A perícia identificou sinais de agressão sexual.

“Isso é um absurdo! É uma barbárie que nos entristece. A polícia está investigando e temos a confiança de que os culpados serão punidos. Reitero minha indignação e solidariedade aos familiares dessa criança, que estão sofrendo”, ressaltou a deputada.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA