23/11/2022 16h03

Deputado Yglésio diz que governador Brandão se destaca por ser aberto ao diálogo

Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia
Yglésio ressaltou que o governador Carlos Brandão está se destacando por ser um governante que dialoga

O deputado Yglésio Moisés (PSB) disse, na sessão plenária desta quarta-feira (23),  que o governador Carlos Brandão está se destacando por ser um governante que conversa com os deputados e que está aberto ao diálogo com o Parlamento Estadual.

O parlamentar destacou que esse perfil do governador pode ser avaliado a partir da vitória do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, por aclamação, para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

O deputado afirmou, ainda, que Brandão é um homem de centro. “Eu quero o melhor para o meu estado e não tem motivo nenhum para eu entrar em linha de colisão se eu posso ter diálogo. O governador sabe agregar. Ele disse uma palavra-chave em relação à nossa eleição aqui, ou seja, que será eleito presidente da Assembleia Legislativa aquele que construir em torno de si o consenso”, frisou.

Yglésio ressaltou, também, ter plena convicção de que Brandão fará um grande governo por conta dessas qualidade. "É um homem aberto ao diálogo, que sabe escutar e evitar atritos, sempre na busca pelo consenso", disse.

Homenagem à avó

O parlamentar também aproveitou o momento para render homenagens à sua avó, Valdemira Marinho da Silva, conhecida por Dona Lolinha, que completou 100 anos.

“É uma das poucas pessoas no Maranhão que teve a felicidade de passar dos 100 anos. Minha avó sempre foi uma pessoa muito dura, capaz de segurar toda a família. Meu avô Miguel Moisés, seu esposo, foi vereador em Vitória do Mearim e, também, foi eleito vice-prefeito daquele município, mas faleceu antes de assumir. Eu descobri isso já depois de eleito deputado. Ele era filho de sírio-libaneses que se instalaram em 1920 no Maranhão”, lembrou.

Ele contou que quando seu avô morreu, a mãe tinha 15 anos, a tia 17 e o tio 19. “Meus tios já faleceram e, hoje, mamãe é a única filha da minha avó. Deles vamos herdar as lições de respeito, dignidade, trabalho e de levar as coisas a sério”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA