25/11/2022 14h45

Assembleia homenageia artista plástico Fransoufer com Medalha 'Manuel Beckman'

Agência Assembleia

Assembleia homenageia artista plástico Fransoufer com Medalha
Deputado Zé Inácio, autor da solicitação da honraria, parabeniza Fransoufer após entrega da medalha na sessão solene

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (25), sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman' ao artista plástico e escultor maranhense, Francisco de Souza Ferreira, mais conhecido como Fransoufer. A solicitação da honraria é do deputado estadual Zé Inácio (PT), que conduziu a solenidade.

“Reconhecemos a importância de Fransoufer como grande artista da cultura maranhense e do mundo, entregando a ele a maior honraria do Poder Legislativo do Estado. É a homenagem a um profissional que tem uma produção gigantesca e valorosa”, disse Zé Inácio.

Participaram da sessão solene artistas, familiares e amigos do homenageado, entre eles o ex-deputado José Jorge Soares; o prefeito do município de Bequimão, João Batista Martins; a vice presidente do Instituto Fransoufer, Silvana Temer; e o grão-mestre adjunto da Grande Oriente do Estado do Maranhão, José Roberto Cunha.

Solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman
Solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman' ao artista plástico maranhense Fransoufer

Fransoufer é presidente do Instituto Fransoufer, localizado na Fazenda Canaã, em Bequimão, onde funciona seu ateliê central e, também, um museu com mais de 200 esculturas de sua autoria.  Ele agradeceu a honraria alusiva, também, aos seus 47 anos de atuação como artista plástico e escultor.

"É com extrema emoção que recebo essa homenagem da Casa do Povo, a qual passo a ostentar em meu currículo por ser a maior honraria do Legislativo Estadual. Em meu trabalho, sempre procurei e procuro retratar traços da cultura nordestina em busca de fortalecer a arte maranhense e regional", disse.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Fransoufer disse que passará a ostentar em seu currículo a maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA