06/02/2023 20h51

Abigail Cunha denuncia crime em Barra do Corda e exalta crescimento da bancada feminina na AL

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Abigail Cunha denuncia crime em Barra do Corda e exalta crescimento da bancada feminina na AL
Deputada Abigail Cunha durante pronunciamento na sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira

Em discurso proferido na sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (2), a deputada Abigail Cunha denunciou um crime ocorrido em Barra do Corda que resultou na morte de um bebê de apenas quatro meses, vítima de suposto estupro praticado por um homem que está foragido. 

Ela considerou o caso uma monstruosidade, ao mesmo tempo em que disse esperar que a justiça seja feita com a máxima urgência. A parlamentar destacou que a delegada regional de Barra do Corda, Ana Marisa, está empenhada para desvendar o caso.

Bancada feminina

Durante a sessão extraordinária, a deputada também exaltou o crescimento da bancada feminina no Parlamento Estadual maranhense.  "É um momento histórico na Casa do Povo. Somos 12 mulheres e precisamos avançar ainda mais em todas as esferas públicas. Com um misto de sentimentos, subo a esta tribuna para, pela primeira vez, como deputada eleita com 48 mil e 25 votos, agradecer aos maranhenses que me concederam este mandato".

Abigail Cunha afirmou que seu maior sentimento era de gratidão a Deus pela vida e por ser a primeira mulher 'barra-cordense de coração' eleita deputada estadual com votação expressiva. "Parabenizo o deputado eleito Eric Costa, também barra-cordense naturalizado. Desejo que tenhamos a grandeza do sentimento de coletividade pelo bem do nosso povo. Estendo a minha gratidão aos demais eleitores e amigos que confiaram seu voto em meu nome, bem como aos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças indígenas e não indígenas".

A parlamentar colocou seu gabinete à disposição de todos. "Gratidão à minha família, na pessoa do meu esposo, Rigo Teles, que por seis mandatos consecutivos esteve nesta Casa defendendo os maranhenses. Hoje, ele faz um trabalho exemplar como prefeito de Barra do Corda. Moro há 42 anos no Maranhão, estado que me acolheu e aqui constituí minha família. É por este povo, por quem sou apaixonada, que quero continuar trabalhando e contribuindo para vê-lo no lugar de destaque que merece, com acesso às políticas públicas com eficiência e agilidade", assinalou a parlamentar

Elo

Ela afirmou que quer ser o elo entre o governador Carlos Brandão e aqueles que mais precisam das políticas públicas de qualidade. "No jogo democrático, o parlamento tem papel fundamental na formatação de propostas que combatam as deficiências e injustiças por vezes produzidas e ignoradas pela sociedade. Como já antecipei, nossas prioridades são todos os maranhenses. Para alcançá-los, precisamos partir dos grupos que menos têm acesso aos seus direitos ou, pelo menos, sua garantia legal", finalizou



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA