08/02/2023 10h07

Leandro Bello apresenta trajetória política e destaca compromisso com a educação

Divulgação
Deputado Leandro Bello agradece e reitera compromissos com os maranhenses

O deputado Leandro Bello (Podemos) subiu à tribuna, na sessão plenária de terça-feira (7), para agradecer os votos obtidos nas eleições de 2022 e colocou o seu mandato à disposição de todos os maranhenses. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a sua trajetória política como vereador por dois mandatos da cidade de Timon, seus feitos em prol da educação do estado e reiterou os seus compromissos para o Maranhão.

Leandro Bello iniciou seu discurso relatando que entrou na política aos 18 anos. Em 2012, disputou a sua primeira eleição para vereador da cidade de Timon. Após dois mandatos como vereador, foi importante voz em defesa da educação. “Fico muito feliz em participar dessa legislatura presidida por uma mulher, a primeira. A prioridade do nosso mandato é a educação. Fiz muito pelo nosso estado sem mandato e agora, como deputado estadual, a responsabilidade aumenta. Honrarei a confiança”, afirmou.

“Articulei junto ao governador Carlos Brandão e ao ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), qualificando quase 120 mil pessoas. Atuarei na busca por mais escolas de tempo integral, mais IEMAs, além da oferta de mais cursos de graduação e pós-graduação”, acrescentou o parlamentar.

Bello finalizou agradecendo aos 200 municípios em que foi votado e que lhe conferiram 25.064 mil votos, permitindo a sua eleição para representar o povo do Maranhão. “Estou à disposição de todos os maranhenses, nosso gabinete está aberto para debates, ideias e sugestões”, finalizou o deputado estadual Leandro Bello.

Durante a sessão foram constituídas as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa. O deputado Leandro Bello será o presidente da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho e vice-presidente da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA