18/03/2023 11h44

Gedema apresenta projeto “Mulher Empreendedora” para mães da comunidade do Maiobão

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Kristiano Simas
Gedema apresenta projeto “Mulher Empreendedora” para mães da comunidade do Maiobão
Presidente do Gedema, Carol Duailibe, em reunião com mães de alunos do programa Sol Nascente, no Maiobão

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, reuniu-se, neste sábado (18), com mães de alunos do programa ‘Sol Nascente’ e lideranças do bairro Maiobão, para apresentar o projeto “Mulher Empreendedora”. A iniciativa tem como objetivo incentivar ações de empreendedorismo voltadas a essas mulheres, a partir das demandas apresentadas pela própria comunidade.

Na roda de conversa, que aconteceu no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, as mulheres puderam falar um pouco sobre suas histórias de vida, atribuições do dia a dia e quais áreas lhes interessavam para empreender e, assim, proporcionar melhores condições às suas famílias.

Carol Duailibe afirmou que o objetivo do Gedema é propiciar à comunidade do Maiobão a oportunidade de participar das ações da Assembleia, oferecendo cursos e oficinas para que se tornem empreendedoras e independentes.

“Nós nos organizamos em um grupo de 15 mulheres, para que a gente possa ouvi-las e multiplicar esse projeto a outras mulheres, líderes comunitárias, igrejas e mães dos alunos do Sol Nascente. Hoje é só um diálogo para que possamos entender o que elas precisam e desejam fazer, porque queremos fazer a diferença em suas vidas”, disse a presidente do Gedema.

Kristiano Simas
Carol Duailibe com mães de crianças do programa Sol Nascente e técnicos do Gedema, após reunião na Associação de Servidores da Alema
Carol Duailibe com mães de crianças do programa Sol Nascente e técnicos do Gedema, após reunião na Associação de Servidores da Alema

Oportunidade

A coordenadora do programa Sol Nascente, Cynthia Vieira, destacou que o programa atende a crianças de adolescentes da comunidade desde 2012 e que, agora, estende as ações também para as mães. “A presidente Iracema Vale, juntamente com Dona Carol Duailibe, trouxeram essa possibilidade maior de expandir as ações que a Assembleia Legislativa e o Gedema já propõem para a comunidade do Maiobão e áreas adjacentes”, salientou.

A professora Creuza Maria Andrade Álvares participou do momento e falou da importância de iniciativas como essa para as mulheres da comunidade. “É de grande valia principalmente para nós, mães de crianças do programa Sol Nascente, pois é uma oportunidade de trabalhar a nossa autoestima e nos qualificarmos”, completou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA