24/03/2023 09h11

Roberto Costa representa Poder Legislativo na celebração dos 40 anos do CLA

Assecom/Dep. Roberto Costa

icone-whatsapp
Assecom/Dep. Roberto Costa
Roberto Costa representa Poder Legislativo na celebração dos 40 anos do CLA
Roberto Costa com as demais autoridades presentes à comemoração dos 40 anos do CLA

O deputado Roberto Costa (MDB), 2° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, representou a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e o Poder Legislativo, nesta quinta-feira (23), na comemoração dos 40 anos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Participaram da cerimônia o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo; o Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira (PSDB), representando o governador Carlos Brandão (PSB); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, entre outras autoridades.

Roberto Costa ressaltou a alegria e a relevância da celebração: “Uma data importante porque o Centro de Lançamento de Alcântara se tornou uma joia na corrida espacial e, também, na questão econômica para o município e para o Maranhão. Juntamente com Sebastião Madeira, que veio representando o governador Carlos Brandão, nós viemos representando a presidente Iracema Vale e o Poder Legislativo, porque queremos demonstrar a importância que o CLA tem para o estado e para o Brasil”.

Assecom/Dep. Roberto Costa
Deputado Roberto Costa é cumprimentado por autoridade militar durante o evento
Deputado Roberto Costa é cumprimentado por autoridade militar durante o evento

No dia 19 de março, o CLA lançou o foguete sul-coreano HANBIT-TLV e, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), foi o 500° lançamento a partir da base instalada no Maranhão, entrando para a história como a primeira operação privada do Espaçoporto de Alcântara.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA