24/03/2023 09h11

Roberto Costa representa Poder Legislativo na celebração dos 40 anos do CLA

Roberto Costa representa Poder Legislativo na celebração dos 40 anos do CLA
Roberto Costa com as demais autoridades presentes à comemoração dos 40 anos do CLA

O deputado Roberto Costa (MDB), 2° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, representou a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e o Poder Legislativo, nesta quinta-feira (23), na comemoração dos 40 anos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Participaram da cerimônia o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo; o Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira (PSDB), representando o governador Carlos Brandão (PSB); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, entre outras autoridades.

Roberto Costa ressaltou a alegria e a relevância da celebração: “Uma data importante porque o Centro de Lançamento de Alcântara se tornou uma joia na corrida espacial e, também, na questão econômica para o município e para o Maranhão. Juntamente com Sebastião Madeira, que veio representando o governador Carlos Brandão, nós viemos representando a presidente Iracema Vale e o Poder Legislativo, porque queremos demonstrar a importância que o CLA tem para o estado e para o Brasil”.

Assecom/Dep. Roberto Costa
Deputado Roberto Costa é cumprimentado por autoridade militar durante o evento

No dia 19 de março, o CLA lançou o foguete sul-coreano HANBIT-TLV e, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), foi o 500° lançamento a partir da base instalada no Maranhão, entrando para a história como a primeira operação privada do Espaçoporto de Alcântara.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA