30/03/2023 15h45

Francisco Nagib afirma que Comissão de Assuntos Econômicos atuará para a geração de emprego e renda

A comissão deliberou importantes pautas para sua atuação no trabalho de geração de emprego e renda e fortalecimento da economia maranhense.

Assecom / Dep. Francisco Nagib

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Francisco Nagib afirma que Comissão de Assuntos Econômicos atuará para a geração de emprego e renda
Deputado Francisco Nagib presidiu a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia

Nesta quinta-feira (30), em reunião presidida pelo deputado estadual Francisco Nagib (PSB), a Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, deliberou relevantes pautas para sua atuação no trabalho de geração de emprego e renda e fortalecimento da economia maranhense. 

A deputada Cláudia Coutinho (PDT), vice-presidente da Comissão, e os deputados Fernando Braide (PSD), Florêncio Neto (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB) também participaram do encontro.  As reuniões ordinárias da Comissão ocorrem todas as quintas-feiras, às 8h, na Sala das Comissões da Alema.

“O objetivo dessa Comissão é atuar fortemente na busca de oportunidade de geração de emprego e renda, bandeira que eu tenho trabalhado, pois venho da iniciativa privada e quero ver o Maranhão gerar emprego para a população e apoiar a classe empresarial, objetivos pelos quais também atuarão os demais membros. Nós temos um governador empreendedor e buscaremos mais apoio para ampliarmos nossa atuação e alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Comissão, Francisco Nagib.

O parlamentar disse, ainda, que a Comissão atuará conjuntamente com todos os setores da economia. “Um dos nossos objetivos é sermos um elo de diálogo entre os setores púbico e privado da nossa economia, para discutirmos, planejarmos e sugerirmos políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, além de apoiar os empresários e comerciantes em suas demandas e fortalecer nossa economia”, complementou Nagib.

Diálogos

Uma das deliberações da Comissão foi ter contato direto com os órgãos e entidades de estudos, estatísticas e análises para que estes contribuam com dados importantes sobre a economia maranhense, que sirvam de embasamento para a atuação. E a primeira instituição escolhida para participar da próxima reunião, marcada para o dia 13 de abril, será o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

“É fundamental ouvirmos os órgãos, entidades e instituições que atuam na economia para que possam nos munir de dados sobre a realidade da nossa economia e, assim, fiquemos embasados e respaldados para planejar nossas ações nesta Comissão”, frisou Nagib.

A deputada Cláudia Coutinho e os deputados Fernando Braide, Florêncio Neto e Júlio Mendonça também destacaram a importância da comissão parlamentar, o potencial econômico do estado e sugeriram ações e a participação de outras entidades e órgãos que podem ser parceiros da Comissão.

     

              

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA