24/05/2023 17h01

'Toda Mulher' - Carol Duailibe fala dos desafios e ações à frente do Gedema

Presidente da entidade ressalta o planejamento cuidadoso e o trabalho em conjunto com as diretorias da Assembleia para obter êxito nas iniciativas

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Presidente do Gedema, Carol Duailibe, durante entrevista à jornalista Márcia Carvalho, no programa 'Toda Mulher'

O programa 'Toda Mulher', que foi ao ar nesta quarta-feira (24), na TV Assembleia, destacou conversa com a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe. À jornalista e apresentadora Márcia Carvalho, ela falou sobre os desafios de estar no comando da entidade e sobre as ações desenvolvidas, a exemplo do projeto Sol Nascente.

"Momento feliz em poder acompanhar esses avanços", resumiu Carol Duailibe sobre o fato de comandar o Gedema quando a Assembleia Legislativa tem a maior bancada feminina e, também, a primeira mulher presidente na história da Casa, a deputada Iracema Vale (PSB).

De acordo com Carol Duailibe, o trabalho realizado na entidade a completa. "Somos instrumentos nas mãos de Deus para abençoarmos vidas. Cuidar das pessoas é o que mais me satisfaz e me deixa feliz", atestou ela, que é esposa do deputado Antônio Pereira (PSB), ao falar das atividades desenvolvidas na Creche-Escola Sementinha e no projeto Sol Nascente.

Na conversa, Carol Duailibe ressaltou o planejamento cuidadoso e, sobretudo, o trabalho em conjunto com as diretorias da Alema para obter êxito a cada iniciativa. "Toda essa união, parceria, é que faz realmente os projetos saírem do papel", afirmou.

A presidente do Gedema também detalhou iniciativas que estão sendo desenvolvidas, a exemplo do projeto Mulher Empreendedora, que objetiva a oferta de cursos profissionalizantes para moradoras de comunidades carentes. "Nós já tivemos uma reunião e pudemos ouvi-las para saber qual o desejo, o sonho que essas mulheres têm para empreender", declarou.

Outra iniciativa destacada por ela foram as festividades de São João, época em que o Gedema promove animado e elogiado arraial na Assembleia Legislativa. Este ano, segundo ela, a festa será estendida e ocorrerá de 15 a 18 de junho, com grandes atrações. "Tenho certeza que vai ser uma festa linda", disse.

O programa 'Toda Mulher' é exibido às quartas-feiras, sempre às 15h, na  TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA