25/05/2023 12h37

Wellington apresenta reivindicações da comunidade Mandacaru, em Barreirinhas

Deputado destacou solicitações feitas em reunião que teve no povoado, com moradores e representantes do turismo de base comunitária

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado
Wellington apresenta reivindicações da comunidade Mandacaru, em Barreirinhas
Deputado Wellington do Curso tratou sobre série de reivindicações feitas pela comunidade Mandacaru

O deputado Wellington do Curso (PSC) subiu à tribuna, nesta quinta-feira (25), para falar sobre reunião que teve no povoado Mandacaru, em Barreirinhas, com a comunidade e representantes do turismo de base comunitária no município.

Durante a reunião, a comunidade apresentou uma série de reivindicações que o deputado encaminhará à Prefeitura municipal e ao Governo do Estado, por meio de requerimento. Entre os problemas apontados pelos moradores, estão a falta de um portal na entrada da comunidade, falta de iluminação pública em vários pontos, falta de banheiros públicos na orla e outras demandas para melhor receber os turistas.

“Seja o turista comunitário, seja o turista de massa, precisamos dar o mínimo de qualidade para recepcionar a população e visitantes. Além disso, também, incrementar e incentivar ainda mais o turismo de base comunitária”, observou o deputado.

O parlamentar também falou sobre o Decreto nº 165/2023, da Prefeitura de Barreirinhas, que permitiu que veículos do tipo UTVs possam circular nas trilhas dos pequenos Lençóis Maranhenses e em trilha dentro do povoado Mandacaru, sem que a comunidade fosse consultada sobre essa decisão.

Wellington do Curso afirmou que vai encaminhar uma indicação à Prefeitura solicitando que sejam feitas as correções necessárias no decreto, respeitando a Lei Estadual nº 11.647 que trata sobre a prática e a atividade off road, carros 4x4, quadriciclo e UTVs.

“O prefeito fez um decreto, incluiu os Pequenos Lençóis Maranhenses sem discutir com o Governo do Estado; incluiu o povoado Mandacaru sem discutir com a comunidade. Nós não somos contra o uso dos UTVs, mas precisa ter a regulamentação dos locais definidos. Mandacaru não era trilha habitualmente utilizada e, agora, o prefeito quer colocar o Mandacaru como trilha de UTV”, ressaltou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA