Deputada Graça Paz propõe homenagem ao prefeito Zito Rolim, de Codó

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
23/04/2012 21h24

Deputada Graça Paz propõe homenagem ao prefeito Zito Rolim, de Codó

Uma indicação de autoria da deputada Graça Paz (PDT) propondo titulo de cidadão maranhense ao prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), gerou polêmica durante a sessão desta segunda-feira (23).

O deputado Bira do Pindaré(PT)  ocupou a tribuna da Casa para contestar a indicação, alegando que o homenageado faz da lista suja do trabalho escravo, uma espécie de lista oficial do Ministério  do Trabalho.  Apesar da polêmica, a indicação foi aprovada pela Casa.

Os deputados Neto Evangelista(PSDB) e Roberto Costa (PMDB) defenderam a indicação da colega. Para eles, o caso do prefeito Zito Rolim ainda não transitou em julgado, o que não faz dele um “ficha suja” como prega a lógica do deputado Bira. Os dois deputados votaram a favor do homenagem.

No tempo dos blocos, a deputada Graça Paz voltou a defender sua indicação e criticou a postura do colega petista. Ela disse ter ficado surpresa com a atitude de Bira do Pindaré.

“O que me levou a fazer esta indicação foi o trabalho que o prefeito Zito Rolim está fazendo lá no município de Codó. Nunca tive um voto do prefeito Zito Rolim, e ele nada me prometeu para prováveis futuras eleições. Esse não é meu interesse”, declarou.

Por fim, a deputada disse que caso o prefeito Zito Rolim seja condenado da acusação de trabalho escravo, que a Casa suspenda o titulo.