Ricardo Rios agradece ao governador pelo IEMA de Vitória do Mearim

Assecom/ Dep. Ricardo Rios
01/03/2016 08h52

Ricardo Rios agradece ao governador pelo IEMA de Vitória do Mearim

O deputado estadual Ricardo Rios (PEN) fez referência, na sessão plenária desta segunda-feira (29), aos investimentos que o governo do estado tem realizado na área de educação, com destaque para o projeto de construção dos Institutos Estaduais de Ciência e Tecnologia do Maranhão, os IEMA’s.

O deputado falou, sobretudo, em nome de Vitória do Mearim, cidade de onde é oriundo e pela qual, disse ele, “tenho dedicado enorme carinho e trabalhado incessantemente na Assembleia”.

Ricardo Rios lembrou da sua satisfação em saber que Vitória do Mearim é um dos municípios maranhenses contemplados com o projeto, tendo participado, ano passado, de reunião com o governador Flávio Dino e a prefeita de Vitória, Dóris, quando o governador se comprometeu em beneficiar a cidade com a construção de uma unidade do Instituto. E reforçou que a prefeitura já adquiriu o terreno conforme solicitado.

Segundo Ricardo, de acordo com informações recebidas, o projeto está no setor de engenharia para, a partir daí, ser implantado na cidade.  “Em nome de toda população do meu município, Vitória do Mearim, da região da Baixada Maranhense, e da prefeita, agradeço ao governador Flávio Dino pelos seus esforços para beneficiar não somente Vitória, mas todo nosso estado”, disse.

Os IEMA’s são centros de excelência voltados para a pesquisa e extensão de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais para atuarem no mercado de trabalho.