Deputados e convidados destacam importância da eleição do Parlamento Estudantil

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
25/11/2017 10h08

Deputados e convidados destacam importância da eleição do Parlamento Estudantil

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), fez a abertura dos trabalhos de instalação do 3º Parlamento Estudantil Maranhense, nesta sexta-feira (24) à tarde, quando  destacou a importância da participação dos jovens na política. Othelino enalteceu também a participação do deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB), que foi deputado juvenil em 2005 e o primeiro presidente da Mesa Diretora estudantil.

Otelhino Neto disse que fazer política estudantil é importante para os jovens, para que venham a gostar de política, justamente nesse momento em que o cenário político brasileiro precisa de renovação. O deputado do PCdoB lembrou que ele mesmo foi líder estudantil no ensino secundário e na universidade. “É muito importante que os estudantes abriam a mente e venham a gostar de política”, afirmou.

O deputado Wellington do Curso (PP) também participou da abertura, antes que os trabalhos fossem repassados aos deputados estudantis para a eleição da Mesa Diretora. Ele afirmou que o futuro dos jovens deputados é promissor e que têm duas atribuições: legislar e fiscalizar. Wellington contou que estudou em escola pública, como a maioria dos jovens presentes, e agradeceu ao presidente Humberto Coutinho e ao presidente em exercício, Othelino Neto, pela realização da solenidade.

Como principal convidado a participar da abertura dos trabalhos, Neto Evangelista, que atualmente é secretário estadual de Desenvolvimento Social, lembrou como foi a eleição há 12 anos na qual foi escolhido presidente do 1º Parlamento Estudantil do Maranhense. Ele afirmou que é importante a participação dos jovens na política para mostrar que a política não é só corrupção. “É preciso juntarmos a sociedade civil e todos os poderes para promover política públicas de qualidades. Quando fui presidente, foram aprovados dois projetos de iniciativa de deputados estudantis”, contou.

O Parlamento Estudantil foi instalado em parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realizou a seleção de 22 entre 244 projetos apresentados. A representante do secretário Filipe Camarão (Educação), Renata Cristina, participou também da abertura dos trabalhos, além de um integrante do Parlamento Estudantil Brasileiro, deputado federal Eliezer Henrique Souza. Todos elogiaram a iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão em estimular a participação dos jovens na vida política.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA