Deputado Zito Rolim solicita obras para o município de Peritoró

Paulo Phietro / estagiário da Agência Alema
13/03/2019 15h19 - Atualizado em 14/03/2019 15h53

Deputado Zito Rolim solicita obras para o município de Peritoró

Na sessão plenária desta quarta-feira (13), o deputado Zito Rolim (PDT) solicitou ao Governo do Estado a construção de uma escola no povoado Vitória, em Peritoró, e a retomada das obras na rodoviária do município. O parlamentar também fez indicação para a construção de uma praça no povoado Livramento, como espaço para práticas de atividades físicas e lazer.

No pequeno expediente, o deputado Zito Rolim lamentou o atual estado de funcionamento da escola. De acordo com o parlamentar, 80 alunos estão instalados em um local cedido pela Associação de Moradores. Ele pontuou que já se passaram 14 anos desde que foram feitas várias solicitações para a construção de um prédio, que pudesse acomodar os estudantes e garantir o pleno funcionamento da unidade de ensino.

“Eu tenho certeza do compromisso do governador Flávio Dino com a educação do Maranhão, assim como todas as áreas da administração do Estado. Eu venho aqui comunicar e pedir ao secretário Felipe Camarão, que inclua a escola no programa Escola Digna, que é de grande importância para o município”, solicitou.

O deputado também pediu ao governador a retomada das obras da rodoviária de Peritoró e a construção de uma praça para o povoado Livramento, que servirá para práticas de atividades físicas e lazer da comunidade local.

Reconhecimento

O deputado Zito Rolim também aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) com o Centro Tático Aéreo (CTA), na ação de resgate após o desaparecimento de Daniel da Rocha Santos, de 3 anos, no povoado Caxirimbu, zona rural de Caxias.

Ele destacou que foram feitas várias frentes de buscas com a participação dos bombeiros civis, policiais civis, membros da Secretaria de Meio Ambiente, guardas municipais e moradores, que se voluntariaram.

“Eu quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Polícia Militar e o deputado Adelmo Soares, por aquela ação tão importante em que não só os familiares, mas todos nós, não imaginávamos que aquela criança fosse encontrada com vida. E, graças a Deus, isso aconteceu. Graças ao esforço do secretário de Segurança, que tem feito um grande trabalho em prol da segurança do nosso estado e da proteção à vida dos maranhenses. E não deixando de parabenizar todos os envolvidos, os policiais, o Corpo de Bombeiros, que foram fundamentais”, concluiu Zito Rolim.