Gedema e programa Sol Nascente realizam acolhedora e alegre festa em comemoração ao Dia dos Pais

Ribamar Santana / Agência Assembleia
24/08/2019 19h45 - Atualizado em 26/08/2019 09h21

O programa social Sol Nascente, coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), da Assembleia Legislativa, realizou acolhedora e alegre festa em comemoração ao Dia dos Pais, na manhã deste sábado (24), no Clube dos Servidores desta Casa, no bairro Maiobão.

“Como sempre, a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, com muito carinho e dedicação, preparou uma acolhedora e maravilhosa festa para os pais dos nossos meninos e meninas do programa Sol Nascente. Através da arte que, cotidianamente, desenvolvemos em nossas atividades, vamos, mais uma vez, homenagear a figura paterna. Proporcionaremos um momento de brincadeira entre pais e filhos que, hoje, devido ao corre e corre do dia a dia está cada vez mais raro no convívio familiar. Temos plena consciência do papel do pai na família. Parabenizamos de coração todos os pais de nossa crianças”, declarou Débora Cynthia Brito, coordenadora do programa Sol Nascente.

Em clima de muita descontração e interação, pais e alunos do programa Sol Nascente participaram de uma programação festiva que começou com um apetitoso e diversificado café da manhã. Em seguida foram realizadas brincadeiras de minha infância entre pais e filhos (bate-lata, rouba bandeira e pega pega).

Uma equipe da diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia integrada pelas psicólogas Flávia Uchoa e Maria Eduarda Fonseca Bogea, a nutricionista, Nayara Tavares e a assistente social, Laura Rosa Rodrigues Silva proferiu palestra dirigida aos pais com o tema “Saúde do Homem” e realizou procedimentos médicos como, por exemplo, aferição de pressão arterial.

Em seguida aconteceram as apresentações artísticas das oficinas de Sopro, coordenada pelo professor Mizael Barros Aragão, com 43 alunos; Violino, coordenada pelo professor Anderson Marques, com 22 alunos; Dança, coordenada pela professora Gabriela Macieira e de Coral, coordenada pelo professor Herbeth Pestana, com 50 alunos.

Presente surpresa aos pais

“A presidente do Gedema, sempre com muito cuidado, zelo e carinho, reservou a cada pai uma bolsa necessairepersonalizada, onde vão poder colocar seus pertences pessoais, além de cinco prêmios surpresas que serão sorteados (ventilador, caixa térmica e jogo de toalha)”, anunciou Cynthia Brito, após as apresentações artísticas.

Agradecimento dos Pais

“O programa Sol Nascente é hiper importante na vida de meus filhos. Acabei de participar de uma brincadeira com eles, como foi prazeroso! Quero me capacitar cada vez mais no papel de pai, e o programa Sol Nascente tá me ajudando muito nesse sentido, e preparando meus filhos para o futuro”, disse Waldiney Pereira Alves, operador de muck.

Ele é pai de quatro filhos que participam do programa Sol Nascente. A Ágatha Clayd Cunha Alves, 15 anos, na oficina de Dança;  Lyann Gustavo Cunha Alves, 13 anos e Lucas Gabriel da Silva Costa, 14 anos, na oficina de Coral, e Endryll Cristyan Cunha Alves, 9 anos, na oficina de Violino. “Nosso pai merece porque está sempre do nosso lado e a gente sempre apoia ele. Ele nos ensina o que é certo e errado. A festa está linda e emocionante. Ofereço essa festa ao meu pai como meu presente de coração. Obrigado por existir em minha vida”, declarou Ágatha.

Denise Santos Silva, vendedora e moradora do Residencial Carlos Augusto é o que se denomina, nos tempos pós-moderno, de “pai mãe”, ou seja, a mãe que exerce também o papel de pai na família. “Não queria vir, mas o Lucas me pediu tanto. Quando disse que vinha com ele, abriu um largo sorriso. Faço de tudo para preencher o lugar do pai na vida dele. Faço isto com muito amor”, afirmou Denise.

“Estou muito feliz ao lado de minha mãe e pai. Meu presente para ele/ela, em agradecimento por tudo, é cantar”, disse Lucas Vinicius Silva Santos, 11 anos, aluno da oficina de Coral.

Avaliação

Ao final, a coordenadora do programa Sol Nascente, agradeceu a participação e a colaboração de todos, em especial a equipe do Gedema integrada por Suelson Kzam, Lúcia Rocha, Thiago Costa, Juarez Cantanhede, Lucas Porto e Aristeia Machado. “Agradeço a todos que contribuíram para que acontecesse essa festa de homenagem à figura paterna. Parabéns aos papais de nossas crianças. Felicidades a todos!”.

Um almoço servido a todos os pais marcou o encerramento da festa em comemoração ao Dia dos Pais do programa Sol Nascente.